fbpx
14 de maio de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Filme Anime “Evangelion: 3.0 + 1.0” finalmente estréia no Japão e ultrapassa os ¥ 700 milhões em ganhos no 1º dia

Mesmo vivendo um estado de emergência por causa da pandemia e com público reduzido, novo filme de Evangelion tem excelente estréia no Japão.

Parecia ser uma história sem fim, mas depois de tantos adiamentos e, apesar de a Área Metropolitana de Tóquio e três outras prefeituras do Japão permanecerem em estado de emergência e além de ter sido lançado no meio de uma contingência, o filme anime Evangelion: 3.0 + 1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban: ||) , o filme “final” da franquia estreou nesta segunda-feira (08/03) e acumulou cerca de 740 milhões de ienes (cerca de US$ 6,80 milhões) em seu primeiro dia de lançamento. As exibições IMAX, MX4D e 4DX também começaram juntas com as exibições regulares.

Deve-se notar que o filme anterior, Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo acumulou 650 milhões de ienes em seu primeiro dia, então este filme recém-estreado já tem a maior arrecadação dentro do projeto Rebuild of Evangelion. De acordo com analistas, a estimativa caiu para cerca de 600 milhões de ienes depois que o estado de emergência foi estendido, mas acabou sendo excedido. Como dados adicionais, Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-hen conseguiu 1,26 bilhão de ienes na bilheteria no primeiro dia, mas estreou sem emergências e em uma sexta-feira (fim de semana).

Trailers mais recente com a nova data de estréia:

O filme estava programado para estrear nos cinemas japoneses neste sábado, 23 de Janeiro. A equipe afirmou que estava adiando o filme novamente após uma consideração cuidadosa devido ao novo estado de emergência declarado em quatro prefeituras no Japão em 8 de Janeiro e então estendido para um total de 11 prefeituras na quarta-feira.

A equipe também está atrasando o lançamento do CD da música de Shiro Sagisu do “SHIN EVANGELION” que estava planejado para 10 de Fevereiro e anunciará uma nova data de lançamento mais tarde.

A conta do Twitter havia declarado no sábado que as exibições à meia-noite do filme planejadas para 15 cinemas em Tóquio, Osaka, Nagoya, Fukuoka e Sapporo em 23 de Janeiro foram canceladas.

O filme estava programado para estrear em 23 de Janeiro, após um adiamento anterior devido a preocupações com a nova doença Coronavírus (COVID-19) e a sua propagação dentro e fora do Japão. O filme foi originalmente programado para estrear no Japão em 27 de Junho. Hikaru Utada retorna para interpretar a música tema “One Last Kiss” do filme e seu novo single, que também estava planejado para 27 de Janeiro, também teve o seu lançamento adiado.

O estado de emergência vai durar até domingo, 7 de Fevereiro. Durante o estado de emergência, as 11 prefeituras estão pedindo que os cinemas fechem às 20h00 todos os dias, além de limitar sua audiência a 50% da capacidade.

Evangelion

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Yaraon! via Kudasai

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!