fbpx
27 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Oscar 2021: E novamente, nenhuma animação japonesa foi indicada ao prêmio

Filmes como Kimetsu no Yaiba: Mugen Train, Earwig and the Witch, A Whisker Away, entre outros que estavam pré-indicados ao Oscar, ficaram de fora.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou as nomeações para o 93º Oscar na manhã desta segunda-feira (15/03). A atriz Priyanka Chopra Jonas e o ator Nick Jonas revelaram as indicações durante uma evento ao vivo, revelando ao mesmo tempo que nenhum filme de animação japonês (ou filme anime) foi indicado. Para o Prêmio de Melhor Filme de Animação, as indicações foram:

  • A Caminho da Lua;
  • Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica;
  • Shaun, o Carneiro, o Filme: A Fazenda Contra-Ataca;
  • Soul;
  • Wolfwalkers.

Os filmes de animação japoneses que haviam sido anunciados para consideração dessa indicação incluíam o filme produzido pelo Studio ufotable, Kimetsu no Yaiba: Mugen Train; O primeiro filme de animação CGI do Studio Ghibli, Aya to Majo (Earwig and the Witch); O filme original do Studio Colorful, Nakitai Watashi wa Neko wo Kaburu (A Whisker Away); bem como os filmes Lupin III: The First (Lupin III: O Primeiro), Kimi to, Nami ni Noretara (Ride Your Wave) e Ongaku (On-Gaku: Our Sound).

Além de não ter filmes de animes na lista de indicados, também não teremos obras brasileiras concorrendo em qualquer categoria. Você pode conferir a lista completa dos indicados diretamente no site do Oscar.

O filme anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba: Mugen Train chegou a ter exibições nos Estados Unidos a tempo para se encaixar na premiação já que estava pré-indicado, mas não conseguiu a nomeação final. Com isso, o filme do Studio Ghibli, Spirited Away (no Brasil conhecido como “A Viagem de Chihiro”) segue sendo o único filme anime a vencer o Oscar em 2001.

Oscar 2021 - Kimetsu no Yaiba
As batalhas foram árduas, mas não foi dessa vez, Tanjiro.

Em 2019, a Academia mudou as regras de elegibilidade para a categoria Longa-metragem de Animação, removendo a exigência de que oito longas-metragens de animação elegíveis tenham lançamentos nos cinemas em um único ano civil para estar elegivel na categoria. Além disso, a votação de nomeações é automaticamente aberta aos membros do Ramo de Curtas-metragens e Animação, enquanto outros membros devem optar por participar da votação de nomeações.

A 93ª edição do Oscar será realizada em 25 de Abril com um atraso de duas semanas e sendo realizada em 2 locais diferentes devido à nova doença Coronavírus COVID-19. No Brasil, a transmissão do evento será pelo canal de TV por assinatura TNT e em TV aberta pela Rede Globo.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Transmissão do 93º Oscar, Academia de Artes e Ciências Cinematográficas via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!