Netflix assina 1º contrato de longo prazo com estúdio japonês para efeitos visuais

Na briga com outros serviços de streamings mundo afora e na tentativa de ampliar suas produções, a Netflix volta a mexer os pauzinhos e faz um novo investimento no segmento de live-actions e animações japonesas para produções e/ou subproduções.

Neste novo investimento, o estúdio 3DCG Digital Frontier anunciou na segunda-feira (15/03) que assinou um contrato com a Netflix para permitir que o departamento de produção digital da Netflix colabore com a Digital Frontier em trabalhos originais e vários outros projetos ao longo de vários anos. Este é o primeiro contrato desse tipo que a Netflix assinou com um estúdio japonês de efeitos visuais.

O primeiro projeto para este novo acordo foi a série live-action baseada no mangá de Haro Aso, Alice no Borderland, que estreou na Netflix em 10 de Dezembro. A Digital Frontier trabalhou nos efeitos de computação gráfica e digital para a série, que em breve vai ter uma segunda temporada.

Digital Frontier

A Digital Frontier foi fundada em 1993 e tornou-se parte da Fields Group em 2010. A empresa emprega cerca de 250 funcionários e produziu efeitos visuais para produções live-action como Bleach, Inuyashiki, Death Note e Gantz. O estúdio também trabalhou em GANTZ: O, Resident Evil: Damnation, Kingsglaive: Final Fantasy XV, Tekken: Blood Vengeance, The Magnificent KOTOBUKI, Summer Wars, Wolf Children e outros animes. Também trabalhou nas cenas de Final Fantasy VII Remake, Super Smash Bros Ultimate e outros jogos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Animation Business Journal, Digital Frontier – Site via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis! a a a a a a a a a a a a a a a