Resident Evil: Welcome to Raccoon City é o título do filme reboot

O diretor Johannes Roberts revelou em entrevista ao site de mídia IGN durante o evento online SXSW no domingo (21/03) que o primeiro live-action filme reboot da franquia de games de sobrevivência e horror da CAPCOM, Resident Evil será intitulado Resident Evil: Welcome to Raccoon City. A entrevista também discutiu o filme como um filme de conjunto e a ideia de como contar a história dos dois primeiros jogos em um filme e muito mais.

O filme estreará nos cinemas dos Estados Unidos no dia 3 de Setembro.

O Reboot com “laços fiéis” aos jogos será ambientada em Raccoon City em uma noite de 1998.

O elenco incluirá Kaya Scodelario (Maze Runner) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Ant-Man and the Wasp) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zombieland: Double Tap) como Leon S. Kennedy e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

Johannes Roberts (47 Meters Down) está escrevendo e dirigindo o filme. O produtor da franquia Robert Kulzer está retornando para o projeto e James Harris da Tea Shop Productions e Hartley Gorenstein também são produtores. O CEO da Constantin Film, Martin Moszkowicz e Victor Hadida da Davis Film são produtores executivos e Alex Westmore e Colin Scully da Constantin Film estão supervisionando o filme.


O primeiro filme de apocalipse zumbi Resident Evil baseado na série de terror de sobrevivência da CAPCOM estreou em 2002 com a atriz Milla Jovovich como protagonista Alice. Resident Evil: The Final Chapter, o filme live-action “final”, estreou no Japão em Dezembro de 2016 e na América do Norte em Janeiro de 2017.

A franquia ganhou US$ 1,2 bilhão em todo o mundo, com Resident Evil: The Final Chapter sozinho arrecadando US$ 312 milhões em todo o mundo. A franquia de filmes de terror independente de maior sucesso da Europa e a série de filmes de maior bilheteria baseada em um videogame.

A Constantin Film anunciou em 2014 que os filmes teriam um spinoff para televisão.

Paul WS Anderson e seu parceiro de produção da Impact Pictures, Jeremy Bolt, estão atualmente trabalhando em uma adaptação cinematográfica live-action de Monster Hunter, outra franquia de videogame da CAPCOM. Anderson afirmou que vê o filme e o mundo do jogo como uma “oportunidade de ter um universo cinematográfico”.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Siliconera, IGN via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Leia mais sobre Live-Action aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!