fbpx
15 de abril de 2021

Anime Xis – Notícias, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Filme Anime “Evangelion: 3.0 + 1.0” passa dos ¥ 7 Bilhões em bilheterias japonesas após 30 dias

O novo filme de Evangelion estreou em 8 de Março e já é o mais lucrativo da franquia. Filme ficou em 1º lugar nos 4 primeiros fim de semana no Japão.

O Studio Khara anunciou no Twitter na quarta-feira (07/04) que o filme anime Evangelion: 3.0 + 1.0: Thrice Upon A Time (Shin Evangelion Gekijō-ban: ||) , o filme “final” da franquia Evangelion, já arrecadou mais de 7 bilhões de ienes (cerca de US$ 63.7 million) até esta quarta-feira, quando completou 30 dias em cartaz.

No fim de semana anterior, o filme vendeu 196.321 ingressos e arrecadou 320.547.250 ienes (cerca de US $ 2,9 milhões) de sexta a domingo. No domingo passado, o filme vendeu um total de 4.513.374 ingressos e ganhou 6.898.613.200 ienes (cerca de US $ 62,4 milhões). O filme ficou em primeiro lugar nas bilheterias japonesas nas últimas quatro semanas, desde que estreou. Na semana passada, o filme já ultrapassou os ganhos de Evangelion: 3.0 You Can (Not) Redo, que arrecadou um total de 5,3 bilhões de ienes e agora é o filme mais lucrativo da série.

O filme estreou nos cinemas do Japão em 8 de Março e vendeu 33,6% mais ingressos e arrecadou um valor de 45,1% a mais que o filme Evangelion anterior durante seus respectivos primeiros sete dias em cartaz. O filme estava programado para estrear nos cinemas japoneses neste sábado, 23 de Janeiro. A equipe afirmou que estava adiando o filme novamente após uma consideração cuidadosa devido ao novo estado de emergência declarado em quatro prefeituras no Japão em 8 de Janeiro e então estendido para um total de 11 prefeituras na quarta-feira.

A equipe também está atrasando o lançamento do CD da música de Shiro Sagisu do “SHIN EVANGELION” que estava planejado para 10 de Fevereiro e anunciará uma nova data de lançamento mais tarde.

A conta do Twitter havia declarado no sábado que as exibições à meia-noite do filme planejadas para 15 cinemas em Tóquio, Osaka, Nagoya, Fukuoka e Sapporo em 23 de Janeiro foram canceladas.

O filme estava programado para estrear em 23 de Janeiro, após um adiamento anterior devido a preocupações com a nova doença Coronavírus (COVID-19) e a sua propagação dentro e fora do Japão. O filme foi originalmente programado para estrear no Japão em 27 de Junho. Hikaru Utada retorna para interpretar a música tema “One Last Kiss” do filme e seu novo single, que também estava planejado para 27 de Janeiro, também teve o seu lançamento adiado.

O estado de emergência vai durar até domingo, 7 de Fevereiro. Durante o estado de emergência, as 11 prefeituras estão pedindo que os cinemas fechem às 20h00 todos os dias, além de limitar sua audiência a 50% da capacidade.

Evangelion

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Conta no Twitter do Studio Khara, Otakomu via ANN

– Leia mais sobre cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!