Personagens de Osamu Tezuka vão estar em um mangá crossover do artista espanhol Kenny Ruiz

A edição de Maio da revista da Akita Shoten, Bessatsu Shonen Champion revelou na segunda-feira (12/04) que a artista espanhol Kenny Ruiz (Telémaco, Dos Espadas) vai lançar um novo mangá em colaboração com Tezuka Productions baseado em vários personagens dos clássicos mangás de Osamu Tezuka. O mangá se chama Team Phoenix e será lançado na edição de Junho da revista em 12 de Maio.

Ruiz postou uma prévia do mangá na segunda-feira:

O primeiro capítulo do mangá “espetáculo espacial” terá 50 páginas.

Na história do mangá, uma aliança de robôs governa mais de 90% do universo. A cavaleira Sapphire está preocupado com a dor dos não-robôs e toma uma decisão por um novo futuro.

Osamu Tezuka foi um prolífico artista de mangá que desenhou inúmeros trabalhos influentes, incluindo Astro Boy, Jungle Emperor Leo, Black Jack, Princess Knight, Dororo e Phoenix, entre muitos outros. Essas obras inspirariam as gerações seguintes na arte e na narrativa do mangá, o que lhe valeu o apelido de “O Deus do Mangá”.

Igualmente significativo é a fundação do estúdio Mushi Production, onde dirigiu a produção de adaptações para anime de grande parte de seu mangá e outras produções originais. Talvez o mais significativo deles tenha sido o Astro Boy, baseado no mangá de Tezuka, que se tornou a primeira série de animação japonesa de meia hora. O programa foi pioneiro em técnicas de animação e métodos de produção que deram origem às primeiras estéticas e estilos de anime para televisão.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!