[Triste Notícia] Morre aos 46 anos a dubladora brasileira da Chihiro e Misa de Death Note, Ana Lúcia Menezes

Uma notícia muito triste para os fãs de dublagens aqui no Brasil. Através do Instagram de Bia Menezes, foi anunciado nesta terça-feira (20/04) que sua mãe, a atriz e dubladora, Ana Lúcia Menezes faleceu aos 46 anos de idade. Ela que é uma das dubladoras mais famosas do Brasil sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na semana passa e esteve internada na Clínica São Vicente no Rio de Janeiro, até então.

Ana Lúcia Menezes

Dias antes de sofrer o AVC, a dubladora chegou a relatar nas redes sociais: “Fui tomar um banho, chamei minha filha. Achei que ia desmaiar. Pedi pra ela vir correndo. Senti uma dor de cabeça muito grande, como se tivesse estourado alguma coisa aqui. Fiquei quase três horas apagada”, contou Ana, que disse não se lembrar do desmaio.

“Creio que vai ficar tudo bem. Não estou enxergando muito bem, estou com a vista bem turva. Mas uma coisa de cada vez”, afirmou a dubladora. Durante o período de internação na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, Ana foi submetida a uma cirurgia para a retirada do coágulo no cérebro.

Segundo o boletim médico divulgado no Facebook do dublador Guilherme Briggs, uma das possíveis causas desse AVC, seria devido a sequelas do COVID-19, que a dubladora teve no ano de 2020.

Ana Lúcia Menezes nasceu no Recife em 5 de Fevereiro de 1975 e ao longo dos 30 anos de carreira, ela deu voz a diversos personagens. Na série “iCarly“, ela era responsável pela dublagem da personagem Sam Puckett.

Imagem via Facebook

Ana também dublou a atriz mexicana Maitê Perrone em diversos projetos, incluindo na novela “Rebelde“. Também dublou a atriz americana Amanda Seyfried nos filmes “Mamma Mia!” e “Mamma Mia! Here We Go Again“, e a personagem Rory na série “Gilmore Girls“. As personagens Suzy, em “Peppa Pig“, e Po, nos “Teletubbies“, também estão no currículo da dubladora.

Em animes, ela ficou conhecida pelas vozes da personagem Misa Amane em Death Note, Koto em Yu Yu Hakusho e Chihiro no filme anime A Viagem de Chihiro, além de vários outrs trabalhos realizados. Ana Lúcia foi indicada duas vezes ao Prêmio Yamato, considerado o Óscar da dublagem brasileira. Em 2004, como Melhor Dubladora (Chihiro – A Viagem de Chihiro) e Melhor Dubladora Coadjuvante em 2005 (Koto – Yu Yu Hakusho). Em 2010, recebeu o Prêmio Yamato de Melhor Dubladora de Anime, como a Misa Amane, de Death Note.

Também foi lutadora de taekwondo, chegando a competir em torneios da International Taekwondo Federation e ganhar um bronze no mundial de 1997.

Pelas redes sociais, fãs e pessoas do meio artístico tem postado diversas homenagens a dubladora. Abaixo, você confere o post feito no Instagram pela sua filha, Bia Menezes:

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da atriz e dubladora Ana Lúcia Menezes e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares amigos e fãs.

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!