Sony reverte decisão e continuará os serviços da PlayStation Store para PS3 e PS Vita

O Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, afirmou em um blog na segunda-feira (19/04) que a Sony continuará as operações da PlayStation Store para os consoles PlayStation 3 e PlayStation Vita.

PlayStation Vita

A Sony havia anunciado anteriormente em 29 de Março que planejava fechar a PlayStation Store no PS Vita em 2 de Julho e no PS3 em 27 de Agosto. A empresa ainda planeja desativar a funcionalidade de compra do console PlayStation Portable em 2 de Julho.

Ryan afirmou sobre a reversão: “Após uma reflexão mais aprofundada, no entanto, está claro que tomamos a decisão errada aqui.” Ele explicou que a decisão inicial de fechar a PS Store no PS3 e PS Vita foi devido a “uma série de fatores, incluindo desafios de suporte comercial para dispositivos mais antigos e a capacidade de concentrarmos mais de nossos recursos em dispositivos mais novos, onde a maioria dos nossos jogadores continuam jogando.”

A Sony já havia declarado em Outubro passado que estava desativando a capacidade de compra dos três consoles para jogos, aplicativos, temas e avatares por meio de um navegador da web ou aplicativo móvel. Os usuários ainda podiam acessar a PlayStation Network por meio dos próprios dispositivos depois que os serviços foram desativados no final de Outubro.

PlayStation 3

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Blog da PlayStation USA via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!