Square Enix nega ter recebido ofertas para venda da empresa

A Square Enix divulgou um comunicado na sexta-feira (16/04) negando rumores de que recebeu qualquer oferta para venda da empresa. A Bloomberg Japan havia informado no início do dia que a empresa havia recebido juros de fusões e aquisições, de acordo com o CTFN.

Square Enix

A declaração completa da empresa diz:

A Bloomberg informou que há interesse de vários compradores em adquirir a Square Enix. No entanto, este relatório não é baseado em nenhum anúncio da SQUARE ENIX HOLDINGS CO., LTD. Não consideramos vender a empresa ou qualquer parte de nossos negócios, nem recebemos qualquer oferta de terceiros para adquirir a empresa ou qualquer parte de seus negócios.

De acordo com a Bloomberg, o relatório do CTFN sobre a Square Enix aumentou o valor da empresa na bolsa de valores em 12%, dando à empresa um valor de mercado de 845 bilhões de ienes (cerca de US$ 7,8 bilhões). O relatório também impulsionou outras ações de jogos em Tóquio, incluindo a KOEI Tecmo Holdings Co., cujas ações subiram 2,9%.

A Square Enix foi fundada em Setembro de 1975 com o nome Enix. A Square foi fundada em 1983. Uma fusão entre a Enix e a Square foi finalizada em Novembro de 2002 depois que a Sony adquiriu 18,6% da Square em 2001. A Microsoft, que adquiriu a Bethesda em 2020 em uma aquisição de US$ 7,5 bilhões, tentou adquirir a Square em 1999 antes de sua fusão.

Square Enix

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: SquareEnix ‘s website, Bloomberg Link 1, Link 2, CTFN (Sarah Cohen) via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!