[Triste Notícia] Morre o criador de mangás e animador Fumio Hisamatsu

Shōnen Ninja Kaze no Fujimaru - Fumio Hisamatsu
Shōnen Ninja Kaze no Fujimaru

A editora Seirindo anunciou no domingo (18/04) que o criador do mangá Fumio Hisamitsu faleceu no dia 16 de Abril. Ele tinha 77 anos de idade.

Hisamitsu nasceu em Nagoya em 1943 e estreou no mangá Chikyū Ayaushi quando tinha 15 anos. Ele também trabalhou como assistente de Osamu Tezuka.

Ele desenhou personagens e serviu como um animador chave para os animes Shōnen Ninja Kaze no FujimaruBōken Gabotenjima e Mirai Kara Shōnen Super Jetter e, desenhou adaptações de mangá de todos os três. Ele também é creditado como o criador original do Bōken Gabotenjima.

Hisamitsu também foi o primeiro criador de mangás a adaptar o texto mitológico do Japão Records of Ancient Matters em uma forma de mangá em sua totalidade, na série Manga de Yomu Kojiki. Ele também desenhou adaptações de mangá de outros textos históricos e mangás sobre a história japonesa, como o mangá Dōgen-sama Monogatari e vários volumes do mangá Gakushū Manga Nihon no Rekishi.

A família de Hisamitsu realizou um funeral privado.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás e animador Fumio Hisamatsu e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Conta da Seirindo no Twitter, Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!