Touhou LostWord: Game RPG de smartphones vai ser lançado em inglês para 80 países em Maio

Good Smile Company e a NextNinja anunciaram na sexta-feira (23/04) que o game RPG para smartphones Touhou LostWord, baseado na franquia da ZUN, Touhou, vai ser lançado em 80 países fora do Japão em 11 de Maio. As empresas tinham anunciado em Outubro que o jogo estava ganhando um lançamento global em Inglês. Uma versão chinesa será lançada ainda este ano.

A NextNinja Co., Ltd. descreve o jogo:

Touhou LostWord se inspira no universo do Touhou Project, criado pela Team Shanghai Alice, que tem em seu núcleo os jogos de tiro originais, livros, música e várias outras criações que compõem o Touhou Project. Touhou LostWord também é oficialmente licenciado pela Team Shanghai Alice e foi originalmente lançado no Japão em 30 de Abril de 2020. A versão japonesa recebeu aclamação da crítica entre os fãs da série, alcançando mais de 2.000.000 de downloads exclusivos. A versão japonesa também iniciará em breve a comemoração de seu primeiro ano de serviço.

O jogo foi lançado para dispositivos iOS e Android no Japão em 30 de Abril. O jogo é oficialmente licenciado, mas não canônico para o universo Touhou (a ZUN permite o desenvolvimento de obras derivadas de Touhou).

Rote Yumeno ilustrou o visual à direita e Tsuyoshi Kusano desenhou o logotipo.

Touhou LostWord

A equipe Shanghai Alice lançou o primeiro jogo da série shooters “bullet hell” (danmaku)Highly Responsive to Prayers, em 1995 na plataforma PC-98. Desde então, a série Touhou Project gerou 15 outros jogos principais, vários spin-offs e muitos trabalhos derivados feitos por fãs, baseados em personagens e histórias da série. A Playism, NIS America e XSEED lançaram alguns dos jogos criados por fãs baseados na franquia. A franquia Touhou Project já ganhou OVAs animados anteriormente. A desenvolvedora de jogos doujin ZUN revelou em Abril de 2019 que estava desenvolvendo a 17ª parte principal da série intitulada Touhou Kikeijuu: Wily Beast and Weakest Creature. O game foi lançado no Comiket 96 em Agosto de 2019.

O mais recente lançamento em inglês para um jogo da franquia Touhou é Touhou Hyōibana: Antinomy Of Common Flowers, jogo de luta de duas contra duas tags de Twilight Frontier, lançado para PlayStation 4Nintendo Switch na quinta-feira (22/04).

O 18º jogo da série principal, Touhou Kōryūdō: Unconnected Marketeers, será lançado em Maio. A ZUN lançou uma demonstração no evento “Hakurei Jinja Reitaisai” em 21 de Março.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!