[Triste Notícia] Morre aos 56 anos a dubladora brasileira Iara Riça

Mais uma grande perda nesta semana para os fãs de dublagens brasileira. Morreu nesta terça-feira (27/04) a atriz e dubladora Iara Riça, de 56 anos de idade. Iara estava internada desde Março, por causa de um aneurisma cerebral, estava em coma e acabou sofrendo com complicações da doença.

O dublador Guilherme Briggs postou em sua rede social a informação do falecimento da colega: “Recebi a notícia que a nossa querida amiga e colega dubladora Iara Riça não resistiu ao aneurisma e teve morte cerebral, após passar vários dias em coma no hospital. Uma junta médica vai se reunir para os próximos passos. Peço, por favor, neste momento tão delicado e de dor, que todos os fãs se unam em orações, com muito amor e luz para nossa querida Iara, juntamente com meus amigos e colegas dubladores”.

O ator e dublador Ricardo Juarez – dono das vozes dos personagens Johnny Bravo e da girafa Melman, de Madagascar, falou sobre a convivência com Iara em entrevista ao site de notícias do Grupo Globo, G1: “Fiquei sabendo sobre a morte através de um outro dublador. Conhecia a Iara há mais de 15 anos. Não éramos tão próximos, mas saímos em grupo algumas vezes e trabalhamos juntos no desenho ‘Meninas Superpoderosas’. Ela era extremamente comunicativa, adorava conversar. Era sempre muito feliz e sorridente”.

Iara deu vozes às personagens Marilu (‘Historietas Assombradas – O Filme’) e Tecna (da série ‘World of Winx’) e ficou conhecida por ser a voz em português de Arlequina, no filme ‘Esquadrão Suicida’, games e desenhos. Além disso, também deu voz a personagem Florzinha em ‘As Meninas Super-Poderosas’, Josy, na novela mexicana ‘Rebelde’, Jean Grey em ‘X-Men’ e Callie Torres em ‘Grey’s Anatomy’. Além de outras séries.

Em animes, ela deu voz à personagem Ruki Makino em Digimon Tamers, Penelope em Astro Boy (2003), entre outros.

Iara Riça
Iara Riça e alguns de seus trabalhos (imagem via Facebook – Dubladores BR)

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da dubladora brasileira Iara Riça e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Informações via Wiki – Dublagem, G1, Olhar Digital

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!