[Triste Notícia] Morre o compositor de Dragon Ball, Kamen Rider e Doraemon, Shunsuke Kikuchi

Em uma informação divulgada pela imprensa japonesa, o compositor Shunsuke Kikuchi faleceu em 24 de Abril devido a uma pneumonia por aspiração. Ele tinha 89 anos de idade. Sua família realizou um funeral particular.

Kikuchi nasceu em 1º de Novembro de 1931 na cidade de Hirosaki, na prefeitura de Aomori e fez sua estreia profissional como compositor de trilhas sonoras no filme de 1961, Hachininme no Teki. Ele compôs para vários animes, séries de live-action e filmes, especialmente para Toei e Shochiku. Ele é indiscutivelmente mais conhecido por compor a primeira música-tema da franquia Kamen Rider, “Let’s Go !! Rider Kick” e também compôs a música para animes como Doraemon (incluindo a música-tema de abertura), Tiger Mask, Dragon Ball, Dragon Ball Z, Dr. Slump (incluindo as músicas-tema), Getter Robo, Grendizer, Casshan, Toushou Daimos e muitos mais.

Entre inúmeras homenagens, ele recebeu o prêmio de Melhor Música na 6ª cerimônia do Prêmio da Academia do Japão em 1983 e o prêmio pelo conjunto da obra no 57º Prêmio do Registro do Japão em 2015.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compositor Shunsuke Kikuchi e deixamos aqui os nossos sentimentos para os familiares, amigos e fãs.

Fonte: Oricon, Hachima Kikō, ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!