[Triste Notícia] Morre o trompetista de filmes do Studio Ghibli, Susumu Kazuhara

A conta oficial do Twitter para o bloco de programação do filme Kinyō Road Show anunciou na segunda-feira (10/05) que Susumu Kazuhara, um músico cujo trompete pode ser ouvido em Laputa: Castelo no Céu, Tonari no Totoro e muitos filmes e séries de televisão, faleceu. Ele tinha 74 anos de idade. As causas do seu falecimento não foram reveladas

Kazuhara nasceu na prefeitura de Okayama em 13 de Setembro de 1946 e frequentou o Kunitachi College of Music. Depois de desistir, ele se tornou um artista freelance para quatro bandas, incluindo Tatsuya Takahashi e Tokyo Union. Durante sua longa carreira, ele foi frequentemente creditado sob o nome de Shin Kazuhara. Durante seus últimos anos, ele trabalhou como instrutor.

Kazuhara realizou os solos de trompete (como apresentado pelo protagonista masculino Pazu) na canção “Hato para Shо̄nen” (Pigeons and a Boy) no filme de Hayao Miyazaki, Laputa: Castle in the Sky. Ele também atuou em outras obras do Studio Ghibli e do compositor Joe Hisaishi, como Tonari no Totoro, Kiki’s Delivery Service e Porco Rosso.

Kazuhara trabalhou em todas as séries de televisão e filmes de Lupin III, a música tema “We Are!” de One Piece, o solo “Sassō-taru Char” (Dashing Char) em Mobile Suit Gundam, a música “Samba de Loves You” em Hibike! Euphonium The Movie – Our Promise: A Brand New Day e a série dramática de televisão de época Hissatsu Shiokinin. Colaborou com artistas como Yumi Matsutoya, Anri, SMAP e SPEED.

A interpretação de Kazuhara da música “Friday Night Fantasy” se tornou um grampo nas noites de sexta-feira de muitos telespectadores japoneses, visto que era exibida antes do filme Kinyō Road Show da semana de 1985 a 1997:

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do músico trompetista Susumu Kazuhara e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Sports Hochi, Kinro Road Show – Twitter, Hachima Kiko via ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!