[Triste Notícia] Morre aos 57 anos a criadora de mangás Kana Hoshino

A editora Hakusensha anunciou na terça-feira (18/05) que a criadora de mangás Kana Hoshino faleceu no dia 28 de Abril devido a uma doença não especificada. Ela tinha 57 anos de idade.

Kana Hoshino nasceu em Kobe, Hyogo e estreou com o mangá “Tokyo wa Yoru no 7-ji” na revista Hana to Yume em 1982. Hoshino seria mais conhecido pela série de mangás Ryokunohara Gakuen, que teria vários títulos ao longo da carreira de Hoshino. A série inspiraria a adaptação em OVA de 1990, Ryokunohara Labyrinth – Sparkling Phantom, a estréia na direção do anime de Narumi Kakinouchi.

Hoshino publicou muitas séries nas revistas da Hakusensha, Hana to Yume e Bessatsu Hana to Yume, incluindo Myōko to Ao, Billy Emerado e Kyōshitsu. A declaração de Hakusensha diz: “[Hoshino] nos fascinou com seus trabalhos ambientados em mundos únicos transbordando de vibração e sensibilidade, ambientados nos palcos da ficção científica e fantasia”.

Informações sobre funeral não foram reveladas pelas fontes.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento da criadora de mangás Kana Hoshino e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: HakusenshaOriconHachima Kikō via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!