[Triste Notícia] Morre aos 54 anos o criador do mangá Berserk, Kentaro Miura

Uma notícia pegou fãs de animes e mangás no mundo todo logo nos primeiros minutos desta quinta-feira (20/05) aqui no Brasil. Através do Twitter da editora Hakusensha e do projeto de mangá Berserk, foi noticiado que o mangaká Kentaro Miura faleceu no último dia 6 de Maio. Ele tinha 54 anos de idade.

Segundo informações, a causa da morte foi dissecção aortica aguda. Sua familia realizou um funeral privado.

Com o falecimento de Miura, a obra Berserk fica inacabada.

Kentaro Miura nasceu em 11 de Julho de 1966 na província de Chiba. Aos dez anos, Miura escreveu seu primeiro mangá, intitulado Miuranger, que foi publicado por seus colegas por meio do clube de jornalismo e que durou quarenta volumes. Posteriormente, em 1982, Miura iniciou seu estudo das artes no ensino médio e aos 18 anos trabalhou como assistente do criador George Morikawa, autor de Hajime no Ippo.

Morikawa rapidamente percebeu o talento artístico de Miura e o dispensou, notando que ele não tinha praticamente mais nada para ensiná-lo.

Em 1989, Miura lançou o mangá Berserk na revista da Hakusensha, Monthly Animal House e depois começou a ser publicada na revista Young Animal, onde durou até a morte do autor.

Desde então, Berserk tem publicado um total de 40 volumes compilados e não havia um fim próximo à vista para a série, que já inspirou uma série de produtos de mídia, bonecos de ação e até jogos de cartas. No entanto, a periodicidade bimestral de cada novo capítulo foi interrompida cada vez mais ao longo dos anos, que chegou a ser publicado somente um capítulo em 2019. A obra possui mais de 40 milhões de cópias em circulação. A Hakusensha publicou o 40º volume do mangá no Japão em 28 de Setembro de 2018. No Brasil, a obra é publicada pela Editora Panini.

Berserk era famoso por ter algumas das ilustrações mais detalhadas de toda a indústria do mangá e não poderia ser fácil manter esse nível de qualidade. É uma história muito comum que os autores trabalhem muito e encurtem a série, por isso os fãs consideraram que as pausas eram mais do que necessárias para Miura cuidar de sua saúde.

O mangá Berserk inspirou uma série de anime TV em 1997 pelo Studio OLM, bem como uma trilogia de filmes de 2012 a 2013. Outra série anime de televisão estreou no Japão em Julho de 2016 e uma terceira série estreou em Abril 2017. Essas duas últimas animadas pelo Studio Millepensee.

Imediatamente quando foi divulgada a notícia, muitos fãs compartilharampelas redes sociais várias memorias que tem da obra do autor para homenagea-lo. Na página dedicada ao autor na MyAnimeList, também é possível ver nos comentários manifestações dos fãs pelo mangaká.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do mangaká Kentaro Miura e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Oricon News, Kudasai, MyAnimeList, Mantan Web, ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!