fbpx
24 de junho de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Gundam SEED: Franquia confirma uma sequência em Filme, novo game e novo mangá

O mangá Gundam SEED Eclipse, ambientado entre as duas guerras, será lançado em Julho. Informações foram reveladas em evento de inauguração em Xangai.

A Bandai Namco Group anunciou durante a cerimônia de abertura da estátua em tamanho real Freedom Gundam em Xangai a iniciativa Mobile Suit Gundam Seed Project ignited nesta sexta-feira (28/05). A iniciativa comemora o 20º aniversário do anime original Mobile Suit Gundam Seed no próximo ano. Terá várias partes, destacadas com o projeto de filme anunciado anteriormente (confirmado como em produção agora) que serve como uma continuação da série de televisão. A equipe, liderada pelo retorno do diretor Mitsuo Fukuda, anunciará a data de estreia e outros detalhes no futuro.

A iniciativa também inclui um novo jogo Mobile Suit Gundam Seed. A equipe anunciará mais detalhes no futuro.

O mangá da história paralela do Mobile Suit Gundam Seed Eclipse (foto acima) será lançado no Japão e no exterior em Julho como um novo projeto Mobile Suit Variation. A história se passa na Era Cósmica 72, durante o que viria a ser conhecido como os “dois anos perdidos” entre as duas guerras. Alguns chamam de tempo de “paz no gelo fino”, enquanto outros chamam de “breve trégua antes da próxima turbulência”. A história segue o piloto de macacão móvel Tatsumi Hōri de 17 anos, o comandante Miyabi Oto Kiō de 19 anos, o piloto coordenador Ken Noland Suse de 18 anos e outros que arriscam suas vidas em uma unidade vazia conhecida como “ODR”.

O MVF-X08 Eclipse Gundam do mangá é um traje móvel personalizado desenvolvido em segredo pela ODR. A Bandai oferecerá o kit do modelo Master Grade 1/100 em Agosto.

A história é creditada a SOW e, Atsushi Soga está desenhando o mangá. Kogado Studio está desenhando os personagens e Junichi Akutsu (Astrays) está desenhando o mecha. A revista da Kadokawa, Gundam Ace vai lançar o mangá em 26 de Julho O Gundam.info vai começar a apresentar o mangá no exterior em julho.

Após o cancelamento do livestream original na sexta-feira, o canal oficial do Gundam Channel no YouTube transmitirá a cerimônia de abertura da estátua no Japão em 31 de Maio às 12h (horário do Japão). “Gundam docks at Shanghai”, o primeiro evento Gundam em grande escala na China, está ocorrendo de 28 de Maio a 11 de Julho no Mitsui Shopping Park LaLaport Jinqiao, a casa da estátua. O evento apresenta áreas interativas dedicadas à história de Gundam, os vários animes, demonstrações gratuitas de modelos de plástico Gundam e outros aspectos da franquia.

O primeiro anime para televisão Mobile Suit Gundam Seed foi ao ar de 2002 a 2003, seguido por Mobile Suit Gundam Seed Destiny de 2004 a 2005. O projeto de anime em três partes Mobile Suit Gundam Seed CE73: Stargazer foi lançado em 2006.

Chiaki Morosawa, a principal roteirista das duas séries Gundam Seed, faleceu aos 56 anos em 2016. Ela havia colaborado com seu marido Mitsuo Fukuda, que dirigiu as duas séries de televisão Gundam Seed, no projeto de filme planejado. Morosawa explicou em 2008 que a trama para o projeto estava concluída, mas que ela estava doente desde o final da sequência do Mobile Suit Gundam Seed Destiny em 2005.

O cantor TM Revolution (Takanori Nishikawa) afirmou em 2019 que o projeto do filme está “avançando”.

Bandai Entertainment lançou anteriormente a série em DVD em inglês na América do Norte. A Right Stuf lançou o anime em Blu-ray Disc em Dezembro de 2020.

Gundam SEED

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Gundam.info via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!