Gundam SEED: Diretor Mitsuo Fukuda confirma novo filme como sequência de “Destiny”

O diretor de Mobile Suit Gundam Seed, Mitsuo Fukuda confirmou nesta segunda-feira (31/05) que o próximo projeto do filme Gundam Seed é uma sequência do segundo anime de televisão de Gundam Seed, Mobile Suit Gundam Seed Destiny (foto à direita). Ele acrescentou que sua falecida esposa, a principal roteirista Chiaki Morosawa de Gundam Seed, concebeu a história. Ele notou que ela inicialmente não estava satisfeita com a história e por isso a revisou inúmeras vezes, mesmo depois de adoecer. Eventualmente, ela tinha mais de 100 rascunhos, mas Fukuda confirmou que o script está completo com a ajuda de novos colaboradores, incluindo ele mesmo.

Gundam Seed

O primeiro anime para televisão Mobile Suit Gundam Seed foi ao ar de 2002 a 2003, seguido por Mobile Suit Gundam Seed Destiny de 2004 a 2005. O projeto de anime em três partes Mobile Suit Gundam Seed CE73: Stargazer foi lançado em 2006.

Chiaki Morosawa, a principal roteirista das duas séries Gundam Seed, faleceu aos 56 anos em 2016. Ela havia colaborado com seu marido Mitsuo Fukuda, que dirigiu as duas séries de televisão Gundam Seed, no projeto de filme planejado. Morosawa explicou em 2008 que a trama para o projeto estava concluída, mas que ela estava doente desde o final da sequência do Mobile Suit Gundam Seed Destiny em 2005.

O cantor TM Revolution (Takanori Nishikawa) afirmou em 2019 que o projeto do filme está “avançando”.

Bandai Entertainment lançou anteriormente a série em DVD em inglês na América do Norte. A Right Stuf lançou o anime em Blu-ray Disc em Dezembro de 2020.

Gundam SEED

Bandai Namco Group anunciou durante a cerimônia de abertura da estátua em tamanho real Freedom Gundam em Xangai a iniciativa Mobile Suit Gundam Seed Project ignited em 28 de Maio 2021. A iniciativa comemora o 20º aniversário do anime original Mobile Suit Gundam Seed no próximo ano. Terá várias partes, destacadas com o projeto de filme anunciado anteriormente (confirmado como em produção agora) que serve como uma continuação da série de televisão. A equipe, liderada pelo retorno do diretor Mitsuo Fukuda, anunciará a data de estreia e outros detalhes no futuro.

A iniciativa também inclui um novo jogo Mobile Suit Gundam Seed. A equipe anunciará mais detalhes no futuro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Otakomu, Conta no Twitter de Mitsuo Fukuda via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!