Air: Visual-Novel da KEY / Visual Arts vai ganhar uma versão para Nintendo Switch

A Prototype anunciou nesta semana que a visual-novel da KEY / Visual Arts de 2001, Air, vai ganhar uma versão para Nintendo Switch.

A KEY / Visual-Arts lançou a visual-novel adulta original para PC em 2000 e uma versão livre para todas as idades em 2001. A visual-novel já ganhou portabilidade para o Sega Dreamcast, PlayStation 2, PSP e dispositivos iOS e Android. A Prototype publicou uma versão para PlayStation Vita em 2016, que introduziu o romance spinoff “Hatsuzora no Sho” (Capítulo Céu de Ano Novo), que incide sobre Kanna e Uraha e como eles se conheceram. Os roteiros e cenários do jogo foram escritos por Jun Maeda.

O enredo do jogo segue:

A versão em anime mostra a história de Yukito Kunisaki, um titereiro que viaja pelo Japão em busca da “menina que está no céu”. Durante sua jornada, o jovem chega a uma pequena cidade próxima ao mar. Entre uma apresentações fracassada e outra Yukito acaba se tornando amigo da bela Misuzu Kamio uma solitária garota que sofre de uma doença desconhecida. A presença de Yukito na cidade acaba por mudar drasticamente a vida de alguns moradores e sua relação com Misuzu trará algumas antigas lendas e velhas lembranças de volta a tona.

A garota espera no ar.

Em 2005, a Kyoto Animation produziu uma série de anime TV de 13 episódios baseada na visual-novel e a Toei Animation produziu um filme de anime no mesmo ano.

Air

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Hachima KikoSiliconera, Conta no Twitter do Prototype via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!