Di Gi Charat: Franquia de mascotes da Broccoli vai ter um novo mini-anime

Os membros do elenco da franquia de mascotes Di Gi Charat anunciaram neste fim de semana durante o livestream “Sudden Big News Special” que a produção de um novo mini anime teve sinal-verde. O novo anime é a primeira parte do projeto Reiwa no Di Gi Charat que marca o 24º aniversário da franquia no próximo ano e que também celebra a atual era Reiwa do Japão.

Di Gi Charat

Hiroaki Sakurai está voltando para dirigir o novo mini anime, embora desta vez, o estúdio LIDEN FILMS esteja animando. Atsuko Watanabe (GA: Geijutsuka Art Design Class, Hanayamata, Valkyria Chronicles) está projetando os personagens. O designer de personagem original da franquia, Koge-Donbo*, desenhou o visual principal acima, bem como o seguinte esboço para comemorar a notícia:

Di Gi Charat

O mini-anime contará com personagens familiares, bem como um novo: Bushirodo-no-Mikoto ou “Bushi-chan”, a divindade guardiã da Bushiroad que nasceu em 2007 (data de fundação da empresa). Ela gosta de arroz branco cozido na hora, ovas de bacalhau mentaiko e ostras e, sua especialidade é luta livre.

Os membros do elenco Asami Sanada, Miyuki Sawashiro e Kyoko Hikami também traçaram o perfil de seus respectivos personagens Di Gi Charat, Petit Charat, e Rabi~en~ Rose. Os outros membros do elenco que retornaram incluem:

Yoshiko Kamei como Gema
Megumi Hayashibara como Piyocola Analogue III
Kousuke Toriumi como Rik Heisenberg
Chihiro Suzuki como Ky Schweitzer
Tomo Saeki como Coo Erhard

Além disso, Satomi Akesaka interpreta Brocco-desu, a deusa da Broccoli.

O mini-anime ainda não tem previsão de lançamento.

A franquia Di Gi Charat apresenta personagens que eram mascotes da Broccoli e da rede de varejo GAMERS. A franquia começou em 1998 e apresenta eventos de mangá, anime, videogame e dubladores. A franquia segue a garota-gato alienígena e híbrida Di Gi Charat, que quer ser uma superestrela enquanto trabalha em uma rede de lojas de anime chamada Gamers.

A série de anime original de 16 episódios Di Gi Charat foi ao ar em 1999. A Synch-Point lançou parte da série na América do Norte em DVD em 2005 e a Sentai Filmworks lançou a série em DVD em 2013.

Di Gi Charat

A Bushiroad, como parte de sua nova parceria com a empresa de mídia Broccoli, contou com uma colaboração entre Di Gi Charat e Bushiroad no jogo smartphone, como parte de um plano global para ‘reboot’ da franquia da Broccoli, Di Gi Charat. Bushiroad afirmou que a franquia Di Gi Charat foi uma pioneiro na “cultura moe”.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: livestream “Sudden Big News Special” via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!