#Resumão: JBC Festa 2021 – por Erika

A semana do Orgulho Nerd foi realmente uma semana movimentada. Além da Editora Panini ter feito anúncios durante toda semana, também ocorreu o evento da Editora JBC. O JBC Festa ocorreu entre os dias 24 a 31 de Maio e no meio de lives e bons papos sobre vários temas houve alguns anúncios.  

O #Resumão da vez é só para apresentar as obras anunciadas no evento de comemoração dos 20 anos de mangás da editora, então segue o fio.😉

A Princesa e o Cavaleiro

No primeiro dia do evento, a editora JBC anunciou em uma live com o Jbox no YouTube, a republicação do mangá “A Princesa e o Cavaleiro”, de Osamu Tezuka. A nova edição do mangá será completa em 2 volumes e virá no formato 17 x 24 cm, capa cartonada com sobre capa e miolo em papel Offset 90g. Já o lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.

Sinopse: Disfarçado de príncipe, a princesa Safiri deve lidar com uma problemas no reino para que seu pai não perca o trono. Com o auxílio do anjinho Ching e do príncipe Franz, da Terra do Ouro, ela terá que lidar com o Duque Duralumínio cujo objetivo é empossar seu filho.


Kamen Rider Kuuga

Já no segundo dia de evento a editora JBC anuncia Kamen Rider Kuuga. O anúncio ocorreu em um vídeo do canal TokuDoc. A obra sairá em formato BIG (2 em 1) e o primeiro volume deve ser lançado no 2° semestre de 2021.

O mangá “Kamen Rider Kuuga” é escrito por Toshiki Inoue e ilustrado por Hitotsu Yokoshima. É publicado na revista Heros da editora Shogakukan desde 2014. A obra possui 16 volumes lançados e segue em andamento.

Sinopse: Vários assassinatos bizarros acontecem em Tóquio o jovem detetive Kaoru Ichijo acompanha a investigação. Enquanto isso, o jovem Yusuke Godai se envolve na descoberta de um cinto misterioso encontrado em uma escavação, seu destino estará selado com o futuro da humanidade.


My Broken Mariko

Ainda no dia 25 de Maio, a editora anunciou por meio de uma live no canal Universo HQ, “My Broken Mariko”. A obra virá no formato 15 x 21 cm, com miolo em papel Pólen Bold 90g e capa cartonada com orelhas e verniz. Lembrando que a obra é de volume único e a previsão de lançamento ainda não foi divulgada.

O mangá “My Broken Mariko” foi escrito e ilustrado por Waka Hirako. Foi publicado nas revistas Comic Walker e Comic Bridge da editora Kadokawa entre 2019 e 2020. Seus capítulos foram compilados em um único volume, lançado em Janeiro de 2020.

Sinopse: Mariko tentava conviver com um passado de abuso e depressão, quando Shiino descobre que Mariko cometeu suicídio ela se sente impotente por não ter conseguido ajudá-la em vida. A jovem Shiino decide encarar o luto levando as cinzas da amiga para uma última jornada juntas.


BUDA

O anúncio da vez foi “Buda”. O anúncio foi realizado por meio de uma live no perfil “Fora do Plástico” no Instagram. A obra virá com capa cartonada com sobrecapa, formato 17 x 24 cm e miolo em papel Offset 90g. Uma coisa legal, a edição da JBC será com capas exclusivas da editora e o mangá já está em produção. Tem previsão de lançamento para o 3° trimestre/2021 e deve ser lançado bimestralmente., fora que será completo em 8 volumes.

“Buda” foi escrito e ilustrado por Osamu Tezuka. Foi publicado entre 1972 e 1983 pela editora Ushio Shuppansha, sendo finalizado em 14 volumes. Já no Brasil, a obra foi publicada pela editora Conrad entre 2005 e 2006.

Sinopse: Siddartha começa a contemplar os quatro temas fundamentais da vida: amadurecimento, doença e morte. Depois de vivenciar as mazelas da sociedade como a pobreza, a fome e injustiças sociais, decide sair em busca de respostas em uma jornada espiritual, torna-se Buda, “o Iluminado”, e tenta compreender o verdadeiro sentido da vida.


Soul Eater The Perfect Edition

A editora JBC anunciou que publicará “Soul Eater The Perfect Edition”. O anúncio foi feito no canal Omoshiroi. Não foi divulgado o formato, porém a nova versão da obra está completa com 17 volumes e a previsão de lançamento é para o segundo semestre deste ano.

A obra é escrita e ilustrada por Atsushi Ohkubo. Foi publicado originalmente no Japão entre 2004 e 2013, sendo concluído em um total de 25 volumes.Já a nova versão da editora Square Enix foi publicada entre Julho de 2019 e Março do ano passado, sendo finalizada em 17 volumes. 

No Brasil, a versão tanko da obra foi publicada entre 2012 e 2014 pela editora JBC, sendo essa completa em 25 volumes.

Sinopse: Maka é uma “artífice de foice” determinada a transformar seu parceiro, a foice sobrenatural Soul Eater, na mais poderosa Death Scythe. Para conseguir seu objetivo, a garota precisa fazer com que Soul Eater devore a alma de 99 humanos e a de uma bruxa.


Final Fantasy – Lost Stranger

Durante a live com o site O Megascópio, o anúncio da vez foi o mangá “Final Fantasy: Lost Stranger”. A obra foi feita em comemoração aos 30 anos da franquia de “Final Fantasy”.

“Final Fantasy: Lost Stranger” é escrito por Hazuki Minase e ilustrado por Itsuki Kameya, o título é publicado desde 2017 na revista Shonen GanGan, da editora Square Enix. Atualmente o mangá possui 7 volumes, sendo que o sétimo foi publicado em 12 de Maio de 2021. O título não possui previsão de término, mas aqui a previsão de lançamento é para o segundo semestre.

Sinopse: Shogo Sasaki sempre quis ser produtor da franquia Final Fantasy, mas descobre que seu trabalho não tem nada a ver com o jogo. Desiludido, Shogo desabafa com sua irmã e, enquanto conversam, um caminhão em fuga os atinge em cheio. Após a morte, reencarna no mundo de Final Fantasy.


Além de mangás, a editora JBC também anunciou o novo quadrinho nacional, “Héros Américains” de Yuri Moraes e Amilcar Pinna que será publicado pelo selo Start! da editora.

O anúncio ocorreu durante uma live em seu canal oficial no YouTube para o evento. A obra será completa em um único volume, com 64 páginas e deve ser lançada entre Junho e Julho. Sairá em formato digital e em POD (impressão sob demanda).

Sinopse: “Coraline tem um namorado: O DJ. Só que ele não sabe disso. O DJ costuma tocar pelos subúrbios élficos do bairro em que ele e Coraline moram. Nesse mundo, os elfos foram seduzidos pela modernidade e perderam suas raízes ancestrais. Se tornaram materialistas e consumistas, perdendo o seu contato com a natureza. As florestas do mundo viraram grandes favelas élficas e os elfos se adaptaram à cultura e tecnologia humanas.”


Projeto H! Uma nova proposta para revitalizar o conteúdo da revista Henshin! – Quem lembra dela? No último dia de evento, a editora anunciou em uma live do canal Resistência Tokusatsu, o “Projeto H!

O objetivo aqui é revitalizar o conteúdo da revista Henshin em formato de ebook. A editora também pensa em lançá-lo em formato físico por meio do POD (impressão sob demanda). Será um compilado das melhores matérias, entrevistas exclusivas e curiosidades sobre mangás, animes e etc. Porém vai demorar um pouquinho pra chegar em nossas mãos, isso porque a previsão de lançamento do primeiro volume é para o 1° semestre de 2022.

Esse projeto foi criado em comemoração dos 21 anos do lançamento da revista Henshin!, criada pela JBC com o intuito de divulgar a cultura pop japonesa ao público brasileiro. A revista teve 38 edições publicadas entre 2000 e 2002.(Foi uma boa época)

Ah e antes que eu esqueça a Editora JBC planeja publicar uma edição exclusiva de uma história baseada em “A Princesa e o Cavaleiro”, de Osamu Tezuka, sendo que a história foi feita pelo artista Maurício de Sousa. Foram apenas 6 capítulos publicados em uma edição em homenagem aos 90 anos de Osamu Tezuka e de quebra ainda teve participação da Turma da Mônica Jovem.

O bom é que no momento a editora está acertando os últimos detalhes para oficializar o lançamento e se tudo der certo, essa edição deve ser lançada em 2022. 🥳


Acho que a expressão “Antes tarde do que nunca” cai muito bem aqui.😅 Eu realmente demorei a trazer esse resumão, mas por conta de outros motivos e blá blá blá. Enfim, Maio foi realmente o mês do otaku que por sinal o evento caiu na semana do orgulho nerd. Foi uma semana divertida, cheia de anúncios de ambas editoras, o que me lembra também que Janeiro deste ano teve evento da NewPop com muitos anúncios. O que me faz pensar e isso pode soar errado, mas esse ano o mercado de mangás aqui no Brasil está bastante movimentado e melhor que não só de mangás, agora podemos contar com LN’s e manhwas. 

É isso, espero que tenham gostado dos anúncios e até a próxima! ^^

+ Sobre a Erika, siga ela em suas redes sociais:


– Se você também ideias de matérias, artigos e reviews, entre em contato conosco aqui no site ou através de nossas redes sociais [Facebook – Twitter – Instagram].

NOVIDADE: Quando terminar de conferir o review, venha conhecer a nossa Loja Online
>>>>>>>>>>>> LOJA ANIME XIS <<<<<<<<<<<<
Camisetas, mangás, presentes e muito mais. Clique e confira!

– Mais notícias de Mangas? Clique neste link!

– Confira outros Artigos produzidos para nosso site clicando aqui!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!