Animações da China são ruins? Se comparadas com as do Japão SIM, segundo os próprios chineses

Você gosta de animações vindas da China? Já assistiu alguma? O que achou? Além da terceirização das produções de animes japoneses feitas na China que tem aumentado nos últimos anos, a possibilidade da China criar seus próprios animes também foi surgindo. Mas será que podem ser equiparadas com as do Japão?

O portal japonês Excite Japan publicou uma matéria com várias notas vindas do Portal NetEase intitulado “A animação produzida na China é considerada má, simplesmente porque é comparada com a produzida no Japão “, onde foi salientado que grande parte da população da China considera que os projetos de animação produzidos na dito país não está no nível dos produzidos no Japão.

China - animações
Anime da imagem: SHIROBAKO (JPN)

Vários trechos do Excite em um artigo falam a respeito disso:

“Recentemente, a animação produzida na China está crescendo rapidamente, mas a animação japonesa é muito mais popular, e os chineses estão convencidos de que a animação chinesa ainda não pode competir com a japonesa. O portal NetEase publicou recentemente um artigo discutindo por que tantos chineses estão convencidos deste último.”

“O primeiro motivo citado pelo artigo diz respeito às diferenças entre as áreas de força. De todas as artes visuais, o Japão é o melhor quando se trata de animação, então quando você compara o melhor a alguém que está em ascensão, inevitavelmente pensa que o concorrente não está à altura. Em primeiro lugar, também foi enfatizado que, de fato, ainda não existe nenhum país que se compare ao Japão no campo da animação e eles apontaram que é inevitável que o povo da China sinta que seus produtos não são tão bons. ainda.”

“O segundo motivo citado foi “a diferença entre o nível de dublagem”. O sucesso da animação japonesa depende muito da qualidade do trabalho de dublagem, mas o artigo observou que muitas produções feitas no Japão “perderam o encanto” ao serem dubladas em outras línguas, situação que também ocorre na China. Na verdade, o artigo apontou que existe uma grande carência de excelentes dubladores na indústria na China, pois o talento busca melhores oportunidades nas séries live-action e documentários, algo completamente oposto ao que acontece no Japão.”

“O terceiro motivo citado é a diferença de capacidade de produção. O artigo destacou que, embora existam muitos trabalhos de animação excelentes produzidos no Japão, também há muitos que não o são. No entanto, a probabilidade de gerar empregos excelentes aumenta se a capacidade de produção também aumentar. Com a China tendo baixa capacidade, há menos chance de uma animação se destacar a cada temporada.”

Animações da China x Japão

Nota do Editor: Salientando que o artigo não destaca que o Japão já tem uma cultura de animações que tem mais de 100 anos, enquanto a China está praticamente engatinhando se comparada neste mesmo período de tempo. Também não cita que para a produção de animes, os japoneses usam muito sua parte criativa de inspiração que podem partir de obras produzidas dentro do país como mangás, novels e games e, dentre essas muitos que contam a vida comum dentro do Japão (um simples slice-of-life com tema escolar, por exemplo), coisa que infelizmente seria mais dificil para ser inclusos nas obras da China e, neste caso infelizmente sabemos o por que.

DICA: Se você não conhece nenhuma animação chinesa ous e conhece poucas, a plataforma de informações e listagem de animes Anime Planet tem uma página só listando os títulos das animações produzidas na China, para conhecer, clique neste link.

E você ai, já deu chance de assistir alguma animação da China? Deixe nos comentários ai o que você assistiu e o que achou e, também se elas estão a nivel de serem comparadas com as do Japão.

Fonte: Excite Japan via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!