Concorrente para o BanG Dream? Toei e Universal Music abrem audições para Bandas de Rock Feminino com projeto de Anime

A Toei Animation, Universal Music e a companhia de produção musical agehasprings anunciou neste domingo (27/06) que estão se associando para lançar o Girl’s Rock Audition, um projeto que incluirá bandas de anime e reais. As empresas já estão aceitando inscrições para a audição.

Um vídeo foi postado para divulgar o novo projeto:

As empresas estão procurando vocalistas, guitarristas, baixistas, bateristas e tecladistas. As candidatos vencedoras não apenas estrelarão como dubladores no prjeto de anime, mas também formarão bandas para fazer sua estreia em uma grande gravadora. Eles vão tocar seus respectivos instrumentos em shows e festivais e também vão tocar o tema e inserir músicas para o projeto de anime e outros projetos.

As empresas estão aceitando inscrições na web até 31 de Julho de mulheres residentes no Japão com idades entre 15 e 25 anos. A audição está aberta a todas as nacionalidades e nenhuma experiência anterior com a banda é necessária, embora os candidatos não devam ter contratos existentes com gravadoras e agências específicas.

A Toei Animation produzirá o anime, que será centrado em bandas femininas. O vídeo acima mostra que a Universal Music é a maior empresa musical do mundo e que a Toei Animation é o maior estúdio japonês de anime.

Semelhante ao que a Toei está fazendo, a Bushiroad lançou seu projeto BanG Dream! em 2016. O projeto também consiste em bandas de rock feminino se apresentando em shows com seus próprios instrumentos e também atuando como seiyuus de suas respectivas personagens em adaptações de anime. De lá pra cá, a franquia BanG Dream! possui hoje 7 bandas de rock feminino formadas que já fizeram inumeras apresentações dentro e fora do Japão, 3 temporadas de anime TV, 3 séries de animes de episódios curtos, 3 filmes anime já lançados e 2 ainda em produção, além do popular game de smartphones BanG Dream! Girls Band Party!

Da mesma maneira, a Bushiroad lançou em 2020 o projeto D4DJ, que segue os mesmos parametros, mas com DJs femininas em apresentações, além do anime e do game lançados recentemente.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: PR times, Site do Girl’s Rock Audition, Animação Business Journal via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!