BELLE: Vídeo dos primeiros 3 minutos do Filme Anime de Mamoru Hosoda está disponível até Domingo

O site oficial para o novo filme anime do Studio Chizu e Mamoru HosodaBELLE (Ryū to Sobakasu no Hime, literally “The Princess of Dragons and Freckles”) revelou nesta sexta-feira (09/07) os três primeiros minutos do filme, que ficará disponível online até a noite de domingo (11/07) no Japão (manhã de domingo no Brasil). A cena retrata Belle atuando no mundo online de U.

Confira ao vídeo abaixo enquanto disponível:

https://youtu.be/R4vBQxD5Tq4

O site também transmitiu o décimo vídeo do making of Belle:

O filme exibiu um comercial de colaboração com a Craft Boss Coffee:

O filme vai estrear no Japão em 16 de Julho. A França vai primeiro exibir o filme na sessão de estréia do Festival de Filmes de Cannes em 15 de Julho Esta é a primeira seleção oficial do festival por Hosoda. (Filme anterior do diretor, Mirai no Mirai, foi exibido na Quinzena dos Diretores, sessão independente realizada paralelamente ao festival, em 2018).

Enredo:

O estúdio descreve a história:

Nossa protagonista, Suzu, é uma colegial de 17 anos que mora no interior da Prefeitura de Kochi com o pai, depois de perder a mãe ainda jovem. Ela adorava cantar com sua mãe mais do que qualquer outra coisa, mas como resultado da morte de sua mãe, ela não conseguia mais cantar.

Não demorou muito para que ela e seu pai se distanciassem cada vez mais um do outro e Suzu fechasse seu coração para o resto do mundo.

Quando Suzu sentiu que escrever música era seu único propósito na vida, ela então descobriu o enorme espaço online conhecido como “U”, onde ela assumiu sua persona, Belle .

Outro eu. Outra realidade. Não estamos mais limitados a um único mundo.

Suzu rapidamente percebe que quando ela está dentro de “U” como seu avatar, Belle , ela pode cantar com bastante naturalidade. Enquanto ela continua a mostrar sua própria música no mundo virtual, ela rapidamente se torna a estrela em ascensão de “U.”

No entanto, essa surpresa dura pouco. De repente, uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela…

BELLE

Elenco:

A cantora e compositora Kaho Nakamura é adicionada ao elenco principal como a personagem principal Suzu/Belle. Ela também cantará no filme.

O ator Takeru Satoh (live-action Rurouni Kenshin, Bakuman., Ajin) interpreta a entidade misteriosa que é o dragão do filme. A notícia veio na coletiva de imprensa para anunciar a conclusão do filme no hotel Grand Hyatt Tokyo.

Anteriormente o estúdio anunciou que Akiya Kageichi desenhou os desenhos originais do personagem Dragão do filme. Abaixo está a ilustração do dragão de Kageichi:

BELLE

Ryō Narita interpreta Shinobu Hisatake (ambos no canto superior esquerdo da imagem acima), uma amiga de infância de Suzu que se preocupa com ela. Seu lugar no time de basquete da escola lhe rendeu muita popularidade com as garotas, mas ele mantém uma aura misteriosa. Ele uma vez pediu Suzu em casamento quando eram crianças.

Shōta Someani interpreta Shinjirō Chikami (ambos no canto superior direito), o único membro da equipe de canoagem da escola, que ainda visa o campeonato nacional. Ele tem um coração puro e franco, comprometido com seus objetivos, mas esse compromisso muitas vezes o afasta das outras pessoas.

Tina Tamashiro como Ruka Watanabe (ambos embaixo à esquerda), uma garota com ares de modelo e saxofonista alto na banda de concerto da escola. Ela é o tipo de garota perfeita que atrai a atenção de todos.

Rira Ikuta (a vocalista ikura da dupla do YOASOBI em sua estréia como dubladora) como Hiroka Betsuyaku (ambos no canto inferior direito), amiga íntima de Suzu e confidente constante. Ela tem um humor sarcástico aprimorado por muitas interações na Internet. É ela quem convida Suzu para o mundo online de “U” e atua como produtora da personagem de Suzu, Belle. Ela é uma pessoa-chave na história, sendo a única que sabe da pessoa por trás de Belle.

BELLE

Toshiyuki Morikawa (mais à esquerda na imagem acima) interpreta Justian (visto abaixo), que assume a descoberta da identidade do dragão como sua missão pessoal como líder do grupo de vigilantes “Justiça”. Kenjiro Tsuda (centro esquerdo na imagem acima) interpreta Jelinek, um artista contemporâneo que é um dos mais prováveis ​​candidatos a dragão. Mami Koyama (centro à direita) interpreta Swan, uma senhora que vive em uma propriedade palaciana que também é outra provável candidata ao dragão. Mamoru Miyano interpreta Muitarō Hitokawa e Tokoraemaru, YouTubers na caça ao dragão.

BELLE

(foto acima, da esquerda para a direita):

Sachio Nakao como Hatanaka, um professor universitário
Fuyumi Sakamoto como Okumoto, como fazendeiro self-made.
Ryoko Moriyama como Yoshitani, uma pescadora e líder do coro
Yoshimi Iwasaki como Nakai, um médico
Michiko Shimizu, dona de uma loja de bebidas

Os cinco membros do coro irão apresentar a música “Alle psallite cum luya”. Este será o primeiro papel de dublagem de Sakamoto.

Kōji Yakusho como o pai da protagonista Suzu. Este é o terceiro papel de Yakusho em um filme de Hosoda; ele dublou Kumatetsu em The Boy and The Beast, o avô no filme Mirai no Mirai. O personagem de Yakusho está preocupado com a distância de sua filha adolescente e se preocupa com a forma como a perda de sua esposa afetou Suzu. Mesmo assim, ele cuida dela.

Staff:

Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, The Boy and The Beast, Mirai no Mirai) está dirigindo e roteirizando o filme e também é creditado pelo trabalho original. O filme marcará o 10º aniversário do Studio ChizuTaisei Iwasaki (Blood Blockade Battlefront, Dragon Pilot: Hisone e Masotan, The Naked Director) como o diretor musical e compositor do filme.

Eric Wong, um arquiteto e designer residente em Londres, criou a arte conceitual para o mundo online do filme dos EUA. De acordo com Chizu, “Hosoda pessoalmente encontrou e encomendou Eric para criar este “espaço da internet” universal e internacional de uma perspectiva arquitetônica e de design”. O Studio Chizu também anunciou que está se unindo ao estúdio irlandês, indicado ao Oscar, Cartoon Saloon (Wolfwalkers, Song of the Sea, The Secret of Kells) para este filme. Em particular, Tomm Moore e Ross Stewart, do Cartoon Saloon, colaboraram no filme.

Outros membros da equipe recém-anunciados incluem Takaaki Yamashita (Digimon Adventure: Bokura no War Game) como o diretor-chefe de animação para os segmentos do filme ambientado no mundo virtual “U”Hiroyuki Aoyama (Mirai) como o diretor-chefe de animação e designer de personagens para os segmentos do mundo real, Nobutaka Ike (filmes de Satoshi Kon) como o diretor de arte de fundo, Anri Jojo (Summer Wars) para a definição de arte e os artistas de CGI de Summer WarsRyo Horibe e Yohei Shimozawa como o Diretores CGI.

Outras Informações:

Anteriormente, a equipe também revelou designs de personagens da personagem-título Belle por Jin Kim (Frozen, Tangled, Big Hero 6, Moana). De acordo com Chizu, “Mamoru Hosoda e Jin há muito respeitam o trabalho um do outro, mas se conheceram pela primeira vez quando Mirai foi indicada ao Oscar em Los Angeles. Lá, eles prometeram um dia trabalhar em algo criativamente juntos e finalmente perceberam esse objetivo com Belle”.

BELLE

O anúncio do Studio Chizu observou anteriormente que o filme retratará um “mundo online em constante evolução” que se passa em um mundo online chamado “U”, que tem 5 bilhões de usuários registrados. O Studio Chizu menciona os filmes anteriores de Hosoda onde palavras virtuais desempenham um papel fundamental, como Digimon Adventure: Children’s War Game e Summer Wars, como títulos semelhantes de exploração da sociedade moderna, mas com base nas “descobertas recentes” do diretor e menciona especificamente temas de “amadurecimento, laços familiares, amor entre pais e filhos, amizade que transcende as espécies, os laços entre nossas vidas.”

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!