BELLE: Filme Anime de Mamoru Hosoda arrecada US$ 8.09 Milhões em seu fim de semana de estréia no Japão

O novo filme anime do Studio Chizu e Mamoru HosodaBELLE (Ryū to Sobakasu no Hime, literally “The Princess of Dragons and Freckles”) fez finalmente a sua estréia nas salas de cinemas japoneses e em seu fim de semana de estréia arrecadou 890 milhões de ienes (cerca de US$ 8.09 milhões), vendendo mais de 600.000 ingressos nos primeiros 3 dias. O filme estreou no Japão na última sexta-feira (16/07) e liderou as bilheterias do Japão de 17 a 18 de Julho. Para comemorar a abertura do filme, a equipe do filme revelou um terceiro visual para o filme.

O filme foi exibido com tecnoligia IMAX em 38 cinemas japoneses. Isso faz de BELLE o primeiro dos filmes de Hosoda a ter exibições IMAX.

O Festival de Cinema de Cannes da França exibiu o filme pela primeira vez na seção de estreia de Cannes na quinta-feira (15/07) e marcou a primeira Seleção Oficial do Festival da Hosoda (Filme Mirai anterior do diretor exibido na Quinzena dos Diretores, seção independente realizada paralelamente ao festival, em 2018).

A GKIDS licenciou o filme para a América do Norte e lançará o filme em inglês e em japonês com legendas em inglês neste inverno.

Enredo:

O estúdio descreve a história:

Nossa protagonista, Suzu, é uma colegial de 17 anos que mora no interior da Prefeitura de Kochi com o pai, depois de perder a mãe ainda jovem. Ela adorava cantar com sua mãe mais do que qualquer outra coisa, mas como resultado da morte de sua mãe, ela não conseguia mais cantar.

Não demorou muito para que ela e seu pai se distanciassem cada vez mais um do outro e Suzu fechasse seu coração para o resto do mundo.

Quando Suzu sentiu que escrever música era seu único propósito na vida, ela então descobriu o enorme espaço online conhecido como “U”, onde ela assumiu sua persona, Belle .

Outro eu. Outra realidade. Não estamos mais limitados a um único mundo.

Suzu rapidamente percebe que quando ela está dentro de “U” como seu avatar, Belle , ela pode cantar com bastante naturalidade. Enquanto ela continua a mostrar sua própria música no mundo virtual, ela rapidamente se torna a estrela em ascensão de “U.”

No entanto, essa surpresa dura pouco. De repente, uma misteriosa criatura em forma de dragão aparece diante dela…

Staff:

Mamoru Hosoda (The Girl Who Leapt Through Time, Summer Wars, The Boy and The Beast, Mirai no Mirai) está dirigindo e roteirizando o filme e também é creditado pelo trabalho original. O filme marcará o 10º aniversário do Studio ChizuTaisei Iwasaki (Blood Blockade Battlefront, Dragon Pilot: Hisone e Masotan, The Naked Director) como o diretor musical e compositor do filme.

Eric Wong, um arquiteto e designer baseado em Londres, criou a arte conceitual para o mundo online do filme de U. Jin Kim (Frozen, Tangled, Big Hero 6 , Moana) projetou a protagonista titular BELLE.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Mantan Web, Kōgyō Tsūshin, Conta no twitter do filme BELLE via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!