One Piece: Mangá passa dos 490 milhões de cópias em circulação todo o mundo

O mangá de Eiichiro Oda, One Piece ultrapassou 490 milhões de cópias em circulação em todo o mundo nesta segunda-feira (19/07). Isso inclui mais de 400 milhões no Japão e 90 milhões em pelo menos 57 países e regiões no exterior.

As 490 milhões são para cópias em circulação que não são necessariamente todas vendidas e não são cópias impressas e vendidas. O número não é uma estatística de vendas.

O mangá comemora seu 100º volume, que chega às lojas no dia 3 de Setembro, com diversos projetos. Um é o Projeto Kibo Discover, uma colaboração entre a editora de One Piece, Shueisha, a Japan Aerospace Exploration Agency (JAXA) e a produtora interativa Bascule. Este projeto vai desafiar as pessoas a espalharem esperança em todo o mundo, aventurando-se no espaço (Kibō ou “esperança” é o nome de um módulo japonês da Estação Espacial Internacional, bem como de um sistema de comunicação de vídeo entre a ISS e a Terra).

Outros projetos comemorativos incluem um crossover com Where’s Waldo (conhecido no Brasil como “Onde está Wally”), uma história em quadrinhos de voz do mangá “Monsters” de Oda, uma entrevista entre os membros do elenco de Luffy e mais dois capitães de navios, uma oferta de um leitor por correio, o terceiro Shokugeki no Sanji capítulo spinoff, um novo programa de streaming no canal da franquia no YouTube, o lançamento gratuito (por tempo limitado) dos primeiros 90 volumes e o terceiro teste One Piece Knowledge King.

Eiichiro Oda começou a serializar o mangá no Weekly Shonen Jump em 1997. A Shueisha publicou o 95º volume do mangá no Japão em 28 de Dezembro. A Viz Media lançou o 92º volume em inglês em 2 de Novembro. O mangá estabeleceu um recorde mundial em junho de 2015 por ter 320.866.000 cópias impressas em todo o mundo a partir de Dezembro de 2014. O recorde mundial é de “O maior número de cópias publicadas para a mesma série de quadrinhos por um único autor”.

O mangá atingiu 480 milhões de cópias em circulação em todo o mundo a partir do lançamento do 98º volume no início de Fevereiro 2021.

A série de animes estreou em 20 de Outubro de 1999 e já ganhou vários OVAs, Games, e Filmes. A Crunchyroll disponibiliza os episódios online de One Piece com legendas em Português do Brasil. O anime One Piece entrou no arco Wano em Julho 2019. A FunimationCrunchyroll e Hulu transmitem o anime online conforme ele é lançado nas TVs japonesas.

Oda chegou a dizer disse em uma entrevista em Agosto 2020 que planeja encerrar a história em quatro ou cinco anos.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Mantan Web via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!