PlayStation 5 passa de 10 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou na quarta-feira (28/07) que até em 18 de Julho, o console PlayStation 5 vendeu mais de 10 milhões de unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em Novembro 2020. Isso torna o PS5 o console da Sony a chegar nesta marca mais rápido.

O presidente e CEO da SIE Jim Ryan reconheceu que, apesar do impulso de vendas do PS5, ainda há uma escassez de consoles com a oferta continuando a exceder a demanda. Ele afirmou que “melhorar os níveis de estoque continua sendo uma prioridade”.

A Bloomberg relatou em Maio que o diretor financeiro do Sony Group, Hiroki Totoki, revelou em um briefing após o relatório de resultados financeiros da Sony no final de Abril que o PlayStation 5 deve permanecer em falta até 2022. De acordo com a Bloomberg, que relatou com base em vários pessoas anônimas, Totoki disse: “Não acho que a demanda esteja se acalmando este ano e mesmo se garantirmos muito mais dispositivos e produzirmos muito mais unidades do PlayStation 5 no próximo ano, nosso suprimento não será capaz de acompanhar exigem”.

Durante o briefing, a Sony afirmou que tem sido difícil de manter em estoque de PS5 desde o lançamento, em parte devido à escassez de componentes como semicondutores.

A Sony vendeu 7,8 milhões de unidades do PS5 em 31 de Março. A empresa espera vender pelo menos 14,8 milhões de unidades neste ano fiscal.

O PS5 foi lançado nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coréia do Sul em 12 de Novembro. O console foi lançado no resto do mundo em 19 de Novembro. O PS5 é vendido mundialmente pelo valor de US$ 499,99 e o PS5 Digital Edition (que não inclui uma unidade de disco óptico) é vendido por US$ 399,99.

A Sony anteriormente revelou que lançará um sistema de realidade virtual já focado na próxima geração para o PlayStation 5. A empresa afirmou que, em comparação com o PS VR original para PlayStation 4, seu novo sistema de VR de próxima geração aumentará a resolução, o campo de visão, rastreamento e entrada. O fone de ouvido se conectará ao PS5 com um único cabo. O sistema também contará com um novo controlador de VR, que incorporará alguns recursos do controlador sem fio DualSense do PS5 e se concentrará na ergonomia. A Sony revelou que o sistema não será lançado já em 2021 porque há “muito desenvolvimento em andamento”.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Sony Interactive Entertainment Blog, Famitsu, Hachima Kiko via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!