Grupo de idols AKB48 cancela apresentações após 7 membros testarem positivo para COVID-19

O blog oficial do grupo de idols AKB48 anunciou no fim de semana que as membros do grupo Maho Omori, Narumi Kuranō, Nagisa Sakaguchi, Serika Nagano, Yuka Suzuki, Sorano Uemi e Remi Tokunaga foram diagnosticados com a nova doença Coronavírus COVID-19.

Omori, Kuranō, Nagano e Suzuki tiveram febre na sexta-feira (30/07) e depois testaram positivo para a doença por meio de um teste de PCR no sábado. Sakaguchi e Uemi também tiveram febre no sábado e também apresentaram resultados positivos no domingo. Tokunaga teve febre no domingo e o teste foi positivo no mesmo dia.

A gestão do grupo de idols cancelou shows ao vivo e aparições em eventos até a próxima semana. Isso inclui a performance do Murayama Team 4 “Te o Tsunaginagara” na segunda-feira, o evento “SkyPer! Idol Fes! ~ 2021 Natsu ~” de sexta-feira no canal BS SkyPer! e no serviço de streaming japonês SkyPer! on Demand, de sábado o “AKB48 Fresh Concert ~ Natsu wa Yappari AKB48! ~” e no domingo o “8-Gatsu 8-Nichi wa Eight no Hi 2021 Yokohama Oshare Matsuri”.

O anúncio também observou que, como descrobrir quem estava em contato próximo com as sete membros é atualmente difícil, foi pedido a todos no grupo que estavam em contato com as sete membros que se isolassem em casa.

Outro membro, Kayoko Takita, teve teste positivo para COVID-19 em 19 de Julho e foi hospitalizada de 20 a 26 de Julho. Desde então, ela se recuperou em auto-isolamento em casa e estaria retornando as atividades nesta segunda-feira (02/08).

Nota do Editor: Cuidem-se pessoal, embora a vacinação já está aí, é importante as orientações das autoridades de saúde. Use máscara sempre, mantenha o distanciamento social e mantenha você, seu lar e seu local de trabalho sempre limpos e higienizados. Ficamos na torcida pelas recuperações das membros do grupo.

Fonte: Blog do AKB48, Hachima Kiko via ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!