fbpx
28 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

[Triste Notícia] Morre aos 91 anos o criador de mangás Sanpei Satо̄

Sanpei Sato era conhecido pelos mangás Fuji Santarо̄ e Dotanba no Manners. Ele recebeu reconhecimentos do governo japonês pelo seu trabalho.

Foi divulgado nesta sexta-feira (06/08) que o criador de mangás Sanpei Satо̄ faleceu devido a uma pneumonia por aspiração em um hospital em Tóquio no último sábado (30/07). Ele tinha 91 anos de idade.

De acordo com sua família, Satо̄ não escrevia há cerca de dois anos. Ele adoeceu em Junho e foi ao hospital para tratamento.

Sanpei Sato

Sanpei Satо̄ nasceu em Nagoya em 1929 e cresceu em Osaka. Ele era conhecido pela série de mangás 4-koma Fuji Santaro (imagem abaixo), que lançou em 1965 na Asahi Shimbun. A sátira gira em torno de um assalariado durante o período de crescimento econômico e economia de bolha do Japão. O mangá foi serializado por mais de 26 anos.

Em 1982, Satо̄ também criou o mangá Dotanba no Manners, que inspirou um anime para televisão de 1984 a 1987. A série discute a etiqueta social por meio das histórias de Dotanba, um homem que se envolve em muitas situações sociais. O anime teve 283 episódios de cinco minutos.

Sato recebeu a Medalha Purple Ribbon em 1997 por contribuir para o desenvolvimento acadêmico e artístico, melhorias e realizações. Ele também recebeu a pequena fita da Ordem do Sol Nascente em 2006 por suas distintas realizações.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do criador de mangás Sanpei Sato e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fas.

Fonte: NHK via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!