Japão pretende estender Estado de Emergência contra COVID-19 até 12 de Setembro e pode adicionar mais 7 prefeituras

O jornal Mainichi informou na segunda-feira (16/08) que, de acordo com várias fontes governamentais, o governo japonês anunciará na terça-feira que estenderá o Estado de Emergência declarado em seis prefeituras no Japão (Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka e Okinawa) de 31 de Agosto para 12 de Setembro.

Além disso, o Mainichi afirmou que o governo planeja adicionar as prefeituras de Kyoto, Hyogo, Fukuoka, Tochigi, Ibaraki, Gunma e Shizuoka ao Estado de Emergência. Essas prefeituras, junto com outras seis, já estavam sob medidas antivírus mais focadas em quase Estado de Emergência até 31 de Agosto.

Tóquio - Tokyo -

O Mainichi também relatou na segunda-feira que os organizadores dos Jogos Paraolímpicos Tokyo 2020 decidiram banir todos os espectadores domésticos em todos os locais.

Os Jogos Olímpicos Tokyo 2020 foram originalmente agendadas para 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de Agosto a 6 de Setembro. Elas foram adiadas devido à pandemia COVID-19 e remarcadas para 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021 e 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021, respectivamente.

A equipe do evento anunciou em Março que os espectadores estrangeiros foram proibidos de assistir aos jogos. A maioria das provas para os Jogos Olímpicos também não contou com torcedores domésticos, devido à pandemia.

Tóquio relatou 4.295 novos casos de COVID-19 no domingo e 2.962 novos casos na segunda-feira, o último dos quais é um novo recorde para uma segunda-feira (os totais de segunda-feira são geralmente mais baixos devido a menores quantidades de testes no fim de semana). Tóquio registrou 282.094 infecções totais até o momento desta publicação.


O Japão iniciou seu plano de vacinação conta a COVID-19 em 17 de Fevereiro, priorizando trabalhadores médicos. A segunda fase do plano teve início no dia 12 de Abril para idosos.

Nota do Editor: Como sempre, mais uma vez reforçamos o que vêm dizendo os profissionais de saúde, enquanto a vacina não chega até vocês, lavem sempre as mãos, usem alcool em gél, se possível fique em casa e se caso precise sair, use máscara sempre. Cuide-se, cuidando de você, estará cuidando do próximo também.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: The Mainichi – Link 1, Link 2, Link 3; NHK World, Hachima Kiko via ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!