fbpx
24 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Japão confirma extenção do Estado de Emergência contra a COVID-19 e inclusão de mais 7 prefeituras

Jogos Paralímpicos serão realizados sem público e GP do Japão de Fórmula 1 foi cancelado devido ao aumento dos casos de COVID-19.

Foi divulgado nesta quarta-feira (18/08) que o governo japonês estendeu o atual Estado de Emergência contra a pandemia de Coronavírus COVID-19 em 6 prefeituras (Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Osaka e Okinawa) de 31 de Agosto para 12 de Setembro em resposta à variante Delta. O governo também adicionará as seguintes sete prefeituras ao estado de emergência na sexta-feira: Kyoto, Hyogo, Fukuoka, Tochigi, Ibaraki, Gunma e Shizuoka. Essas prefeituras, junto com outras seis, já estavam sob medidas antivírus mais focadas em um quase Estado de Emergência até 31 de Agosto. O número de prefeituras sob medidas intensivas de quase estado de emergência aumentará de seis para 16 na sexta-feira.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga listou três pilares para a implementação de medidas de emergência: “melhorar o sistema médico, prevenir infecções e realizar vacinas”. Ele também pediu uma redução drástica no fluxo de pessoas, incluindo um corte de 70% na movimentação de passageiros. As autoridades nas áreas afetadas também vão pedir aos restaurantes e bares que parem de servir bebidas alcoólicas e imponham restrições mais rígidas em shoppings e eventos. O governo preparará instalações como estações de oxigênio e fornecerá a alguns hospitais dois medicamentos que são usados ​​no tratamento de coquetéis de anticorpos.

Tóquio - Tokyo -

O Japão relatou um total diário de mais de 20.000 novos casos COVID-19 pela primeira vez na sexta-feira. O país relatou 23.917 novos casos na quarta-feira. Tóquio relatou 5.386 novos casos COVID-19 no domingo.

De acordo com o Ministério da Saúde do Japão, o número de pacientes gravemente enfermos em todo o país ultrapassou 1.600 na terça-feira, um número recorde pelo quinto dia consecutivo.

Nesta quarta-feira, o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 foi cancelado por conta do aumento de casos e internações provocados pela COVID-19 no país. Com isso, a corrida que seria disputada em Suzuka no dia 10 de Outubro foi suspensa pelo segundo ano seguido. A Liberty Media, que detêm a categoria, ainda informou que anunciará os “detalhes finais” do calendário para o fim do ano “nas próximas semanas”.

1223425319

O jornal Mainichi noticiou na segunda-feira que os organizadores dos Jogos Paralímpicos Tokyo 2020 decidiram banir todos os espectadores domésticos em todos os locais.

Os Jogos Olímpicos Tokyo 2020 foram originalmente agendadas para 24 de Julho a 9 de Agosto de 2020, seguidas pelas Paraolimpíadas de 25 de Agosto a 6 de Setembro. Elas foram adiadas devido à pandemia COVID-19 e remarcadas para 23 de Julho a 8 de Agosto de 2021 e 24 de Agosto a 5 de Setembro de 2021, respectivamente.


O Japão iniciou seu plano de vacinação conta a COVID-19 em 17 de Fevereiro, priorizando trabalhadores médicos. A segunda fase do plano teve início no dia 12 de Abril para idosos.

Nota do Editor: Como sempre, mais uma vez reforçamos o que vêm dizendo os profissionais de saúde, enquanto a vacina não chega até vocês, lavem sempre as mãos, usem alcool em gél, se possível fique em casa e se caso precise sair, use máscara sempre. Cuide-se, cuidando de você, estará cuidando do próximo também.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Terra, NHK World via ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!