[Triste Notícia] Morre aos 82 anos o ator e artista marcial japonês Sonny Chiba em decorrência da COVID-19

O ator e artista marcial Sonny Chiba faleceu em um hospital na cidade de Kimitsu na prefeitura de Chiba na quinta-feira (19/08) às 17:26h devido a uma pneumonia causada pelo novo Coronavírus COVID-19. Ele tinha 82 anos de idade.

A agência de Chiba informou na quinta-feira que ele foi ao hospital em 8 de Agosto porque sua pneumonia causada pelo COVID-19 havia piorado. Ele estava recebendo oxigênio suplementar, mas não conseguiu se recuperar antes de morrer. De acordo com a agência de Chiba, ele ainda não havia sido vacinado contra o COVID-19.

Chiba deixou seus filhos: a atriz Juri Manase, o ator Mackenyu e o ator Gordon Maeda.

Sonny Chiba nasceu com o nome de Sadaho Maeda em 22 de Janeiro de 1939 em Fukuoka. Ele se mudou para Kimitsu aos quatro anos. Ele assumiu o nome artístico de Shinichi Chiba e, mais tarde, o nome de Sonny Chiba para o público internacional.

Chiba estrelou como protagonista na adaptação de mangá para cinema Golgo 13: The Kowloon Assignment, bem como em participações especiais em Battle Royale II: Requiem , Kill Bill e The Fast and the Furious: Tokyo Drift. Ele ganhou popularidade no Japão através da série de TV da emissora TBS de 1968 Hunter e a série da Fuji TV, Shadow Warriors. Ele é mais conhecido mundialmente por interpretar ícones históricos como Hanzō Hattori e Jūbei Yagyū, bem como mestres da luta em mais de uma centena de filmes. Chiba estrelou como Takuma Tsurugi no filme The Street Fighter. Ele também foi escalado para uma peça de teatro da série de videogames Resident Evil.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do ator e artista marcial Sonny Chiba e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Oricon, Hachima Kikо̄, Kyodo News via ANN

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!