Criar seu próprio mangá pela mesma editora da Shonen Jump e sem precisar desenhar? Shueisha anuncia o app “World Maker”

O site do serviço de mangás da Editora Shueisha, Shonen Jump+ anunciou o lançamento do app World Maker, um serviço que permite aos usuários criar seu próprio mangá sem ter que desenhar, usando as configurações pré-fabricadas, efeitos, personagens e assim por diante.

O site oficial descreve:

O World Maker irá fornecer-lhe ferramentas para se tornar um mangaká. Na primeira etapa você escreverá o roteiro (diálogos, falas, frases) para seu mangá. O aplicativo “World Maker” dividirá automaticamente seu script em quadrados (painéis de mangá). Depois, você pode colocar as imagens dos personagens da biblioteca do aplicativo “World Maker”. Além disso, haverá uma opção para adicionar sua imagem no mangá. Atualmente, o aplicativo conta com mais de 600.000 imagens de fundos, efeitos e personagens que você pode escolher para se expressar no mangá.

O aplicativo será lançado em duas fases, o beta fechado e o beta aberto. No beta fechado, apenas algumas pessoas serão selecionadas por sorteio e poderão experimentar este serviço. Mas não há nada com que se preocupar, o beta aberto será lançado em 22 de Setembro e estará disponível globalmente, não apenas no Japão. Para testadores beta fechados, os desenvolvedores procuram 500 participantes, mas infelizmente muitos usuários não poderão participar porque o aplicativo já está fechado.

Finalmente, haverá um concurso entre os usuários da versão beta e dois vencedores receberão seu mangá one-shot desenhado por Shiro Usazaki (Act-age, Asagaya Geijutsu Koukou Eizou-ka e Youkoso, Engan no Cyclops)Kouji Ooishi (Chou Kochikame, Hyoujou Fubu, Maison du Penguin) e, posteriormente publicados no serviço Shonen Jump+.

Nota do Editor: Se você sempre teve vontade de ser mangaká, essa pode ser sua primeira grande oportunidade. Fique atento e não vá desperdiça-la.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta oficial do Twitter via Kudasai

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!