fbpx
28 de setembro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Gundam: Hathaway, 2ª Parte do Filme Anime está em produção, tem título e terá mudanças em relação a novel original

O título provisório é Mobile Suit Gundam Hathaway: Sun (Son) of Bright. O 1º Filme passou a marca de 2 bilhões de ienes em bilheterias no Japão.

A equipe de produção do projeto em anime Mobile Suit Gundam: Hathaway (Kido Senshi Gundam : Senko no Hathaway) revelou durante uma palestra na quinta-feira (02/09) que a segunda parte da trilogia tem um título provisório Kidō Senshi Gundam: Senkō no Hathaway: San of Bright (サン オブ ブライト). O produtor do filme Naohiro Ogata elaborou que os personagens japoneses do katakana “San” (サ ン) podem ser lidos como “sol” ou “filho”. O personagem principal do filme, Hathaway Noa, é filho do personagem Bright Noa. A equipe e Ken Narita, que interpreta Bright na franquia, também provocaram o evento de que Bright aparecerá no segundo filme.

Gundam: HathawayOgata acrescentou que a segunda parte terá algumas diferenças em relação a novel original de Yoshiyuki Tomino.

O primeiro filme da trilogia Mobile Suit Gundam Hathaway estreou no Japão em 11 de Junho, depois de ter sido atrasado três vezes. O filme foi originalmente programado para estrear no Japão em 23 de Julho 2020, mas havia sido reagendado para 7 de Maio 2021 e depois adiado para 21 de Maio 2021, até que foi adiado novamente devido a nova doença Coronavírus COVID-19 e a declaração de Estado de Emergência em 9 prefeituras do Japão.

O filme estreou em 215 telas japonesas, um recorde da franquia. Alguns cinemas estão exibindo o filme em 4D e Dolby Cinema. Os Dolby Cinemas também estão exibindo os primeiros 15 minutos e 53 segundos do filme Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack. A edição limitada do filme em Blu-ray Disc foi colocada à venda em 11 de Junho nos cinemas que exibem o filme e já vendeu mais de 53.000 discos Blu-ray.

O filme arrecadou um total acumulado de mais de 2 bilhões de ienes (cerca de US$ 18,18 milhões) nas bilheterias japonesas. Este foi o primeiro filme de Gundam desde 1988, Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack para superar a marca de 1 bilhão de ienes.

Netflix está lançando o filme mundialmente para fora do Japão.

Elenco:

Kensho Ono como Hathaway Noa
Reina Ueda como Gigi Andalucia
Junichi Suwabe como Kenneth Sleg
Sōma Saitō como Lane Aim
Kenjiro Tsuda como Gahman Nobil
Yui Ishikawa como Emerelda Zubin
Fukushi Ochiai como Raymond Cain
Shunsuke Takeuchi como Iram Masam
Misato Matsuoka como Mihesher Daí
Chiharu Sawashiro como Kenji Mitsuda
Atsumi Tanezaki como Mace Flower
Kōichi Yamadera como Hundley Yeoksam

Staff:

Yoshiyuki Tomino, criador da primeira série Gundam e vários dos projetos posteriores, escreveu a série de três volumes Kidō Senshi Gundam: Senkō no Hathaway (Mobile Suit Gundam: Flash da Hathaway ou, alternativamente, Mobile Suit Gundam: Flash’s Hathaway) de 1989 a 1990. A nova série se passa no ano UC0105 e gira em torno de Hathaway Noa, que apareceu no filme Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack como filho do influente capitão de navio da Federação, Bright Noa (Char’s Counterattack se passa no ano UC 0093). A nova série trata das consequências do final climático de contra- ataque de Char .

Shukou Murase (Ergo Proxy, Gangsta., Witch Hunter Robin, Genocidal Organ) está dirigindo o projeto Gundam: Hathaway e Yasuyuki Mutou (Basilisk, Mobile Suit Gundam Unicorn RE: 0096, Deadman Wonderland) está escrevendo o roteiro. Hiroyuki Sawano (Attack on Titan, Mobile Suit Gundam Narrative, Mobile Suit Gundam UC) está compondo a música.

Outras Informações:

Naohiro Ogata, produtor do projeto de filme anime Mobile Suit Gundam: Hathaway (Kido Senshi Gundam : Senko no Hathaway) disse em um comunicado ao site Gundam.info da Sunrise em 17 de Março que o projeto contará com uma ‘renovação’ do elenco principal, desenhos de roupas e desenhos de personagens. Hirotaka Suzuoki que dublou o personagem Bright Noa faleceu em 2006. Ken Narita expressou o personagem em Mobile Suit Gundam Unicorn e Mobile Suit Gundam: The OriginNozomu Sasaki dublou o filho de Bright, Hathaway Noa, no filme Mobile Suit Gundam: Char’s Counterattack, de 1988.

Por enquanto é tudo isso e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Mantan Web – Link 1, Link 2, Site do anime Gundam Hathaway via ANN

– Saiba mais informações sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!