Luminous Witches: Seiyuu Miu Kotosaka se retira da atuação vocal devido à sua saúde

A Production A, a agência de dubladores que representa o grupo de idols formado por seiyuus Luminous Witches, anunciou na terça-feira (07/09) que a integrante Miu Kotosaka (a direita na foto abaixo) se aposentará da dublagem devido a problemas de saúde e tratamento médico necessário. O anúncio afirma que Kotosaka tomou essa decisão após consultar médicos, para que possa se dedicar à sua recuperação.

A dubladora foi escalada para interpretar o papel de Sylvie Cariello no anime para televisão Renmei Kuugun Koukuu Mahou Ongakutai Luminous Witches (Allied Air Force Magical Idols Luminous Witches). O site oficial do anime afirmou que anunciará o novo membro do elenco em uma data posterior.

A Production A anunciou no mês passado que o membro Kyō Tachibana estava em um hiato do trabalho por motivos de saúde. Tachibana retrata o papel de Joanna Elizabeth Stafford no anime.

Em Março, a Kadokawa anunciou que havia escalado Kana Furunaka como a personagem Maria Magadalene Dietrich no anime. Anteriormente já havia sido divulgado que Momo Hanae havia sido escalada para esse papel.

o comitê de produção do anime adiou a data de estréia da série de 2021 para 2022 devido a “várias circunstâncias”.

A história se concentra em um esquadrão único de “bruxas que não lutam”. Em vez disso, o esquadrão canta e executa música para proteger os sorrisos daqueles que foram expulsos de suas cidades natal pelos Neuroi.

Staff:

Diretor Assistente: Kana Harufuji
Design de Personagens de Animação: Kazuya Shiotsuki
Design Familiar: Mina Ōtaka
Arte: Studio Pablo
Projeto de cor: Jin Hibino
Diretor de Fotografia: Rei Egami
Edição: Rie Matsubara
Diretor de Som: Yukio Nagasaki
Produtor musical: Gō Wakabayashi
Líder do Projeto / Produtor: Takashi Tachizaki
Produtor: Mitsutoshi Kubota
Produtor de animação: Kōichi Yasuda
Estúdio de animação: Studio SHAFT

Humikane Shimada desenhou os desenhos de personagens para as novas bruxas. Shimada e Projekt World Witches são creditados com o trabalho original. Shouji Saeki (diretor de episódios e roteirista de Strike Witches e Strike Witches 2) dirige o anime e lida com a composição da série. Shinya Murakami é creditado pela “literatura da série Witches”. A Kadokawa está produzindo a música.

Um grupo de ídolos baseado no novo projeto estreou no ano passado. O primeiro CD do grupo, “Flying Skyhigh”, foi lançado em 26 de Agosto 2020.

Outras Informações:

A história da franquia é centrada em uma invasão alienígena de seres conhecidos como Neuroi. A única maneira de danificá-los e finalmente derrotá-los é com as Witches, garotas que possuem poderes mágicos e são capazes de empunhar Striker Units, que aumentam suas habilidades e permitem que elas manobrem no ar. Os personagens da franquia são frequentemente baseados em ases reais de várias nacionalidades.

A série é baseada nas ilustrações mecha-girl de Humikane Shimada, sendo que ele próprio é creditado como o criador original e designer de personagens para a franquia.

A franquia de mídia mista começou com um mangá em 2005 e uma série de light-novels em 2006, ambas focadas em personagens diferentes do eventual anime Strike Witches. O anime estreou em 2008 e gerou uma seqüência, um filme e uma série de OVAs. A franquia também gerou o anime Brave Witches em Outubro de 2016, bem como inúmeros mangás, novels e jogos.

Além Luminous Witches, foi lançado Strike Witches: Road to Berlin em Outubro 2020 e o anime World Witches Take Off! em 2021. A franquia ja recebeu o anime World Witches Series 501 Butai Hasshinshimasu! que estreou online no Japão em 9 de Abril 2019 e um filme anime de 30 minutos que também foi exibido online no Japão em 4 de Outubro 2019.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Crunchyroll, Site da Production A, Site do anime Luminous Witches via ANN

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!