fbpx
23 de outubro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Gundam: Cucuruz Doan’s Island, Novo Filme Anime da franquia para 2022 terá direção de Yoshikazu Yasuhiko

Filme anime vai recontar o 15º episódio da série original de TV, Mobile Suit Gundam, que é centrado no personagem Cucuruz Doan .

A Sunrise revelou durante o evento “Dai 2-kai Gundam Conference” nesta quarta-feira (15/09) que está produzindo um novo filme anime intitulado Mobile Suit Gundam: Cucuruz Doan’s Island (Kidō Senshi Gundam: Cucuruz Doan no Shima). O filme vai ser lançado no decorrer de 2022 nos cinemas do Japão.

O criador e animador de mangá Yoshikazu Yasuhiko dirigirá o filme. Yasuhiko revelou em Junho que estava trabalhando em um filme de anime não anunciado.

O anúncio descreve o filme como uma releitura do 15º episódio do anime original para televisão Mobile Suit Gundam. O episódio em si foi omitido dos lançamentos em inglês da série.

O mangá de Junji Ōno, Mobile Suit Gundam: The Origin MSD: Cucuruz Doan no Shima (Mobile Suit Gundam The Origin MSD: Cucuruz Doan’s Island) (na foto à direita) foi lançado na revista da Kadokawa, Gundam Ace de Maio de 2016 e terminou maio 2019. O mangá tem um total de cinco volumes.

O mangá é um spinoff do mangá de Yoshikazu Yasuhiko, Mobile Suit Gundam: The Origin. O mangá conta a história de Cucuruz Doan, um personagem que apareceu no 15º episódio da série de anime Mobile Suit Gundam original de Yoshiyuki Tomino. No episódio, o personagem titular é um piloto Zeon que abandonou seu posto após recusar uma ordem.

O mangá Mobile Suit Gundam: The Origin também é inspirado e re-imagina a série original Mobile Suit Gundam. A Viz Media publicou parte do mangá na América do Norte de 2002 a 2004, antes de interromper a publicação da série. A Vertical licenciou a série em 2013 e lançou todos os 12 volumes.

O mangá inspirou um projeto de anime de seis episódios nos cinemas japoneses de 2015 a 2018. Yasuhiko trabalhou como diretor-chefe, designer de personagens e storyboarder para o anime. Uma recompilação da série de televisão de 13 episódios do anime estreou em Abril de 2019 no Japão.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Mantan Web, Gundam.info, via ANN

– Saiba mais informações sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!