Genshin Impact: Fórum japonês comenta os pontos-chave que levaram o game ao sucesso no mercado atual

Que Genshin Impact é um jogo de sucesso global, isto é indiscutível. Prestes a completar 1 ano de existência, ele vêm passando por diversas atualizações, adições e eventos, personagens, cenários e histórias e, uma coisa que agrada aos jogadores, ele é multiplataforma e, tem legendas e vozes dos personagens em diversas linguagens. Em um fórum de comentários popular no Japão, um artigo publicado no portal KULTUR foi compartilhado, descrevendo os pontos principais que explicariam o sucesso retumbante do videogame desenvolvido pela empresa chinesa miHoYo, tanto como um RPG online quanto como um videogame social.

Nos trechos do artigo do fórum, podemos ler:

  • “O videogame RPG de ação online ‘Genshin Impact’ está celebrando seu primeiro aniversário desde o seu lançamento e manteve seu ímpeto sem parar, como é frequentemente o caso com jogos online. Genshin Impact é um videogame desenvolvido e operado pela miHoYo na China e está disponível para PC, PS5, PS4, iOS e Android. O serviço foi ao ar em 28 de Setembro de 2020. Quando foi anunciado pela primeira vez, o Genshin Impact foi classificado como “plágio Zelda”, mas você não ouve falar desse tipo de coisa hoje e ele se estabeleceu firmemente. No videogame mercado”.

  • “O Genshin Impact obteve uma receita mundial de cerca de 151 milhões de dólares (cerca de 16 bilhões de ienes) na semana de 1 a 7 de Setembro, logo após o lançamento da versão 2.1. Isso é o equivalente a vender mais de 2,5 milhões de cópias de um videogame de 6.000 ienes em uma semana. A implementação de gachas com novos personagens e novas armas na versão 2.1 viu a receita quase cinco vezes maior em comparação com a semana anterior.”
  • “Estima-se que o Genshin Impact obteve 1,9 bilhão de dólares de lucro até agora apenas no mercado móvel (iOS e Android) (cerca de 200 bilhões de ienes). Não apenas em termos de lucros, mas também em termos de sua distribuição em serviços de streaming como o Twitch, a popularidade do Genshin Impact parece ter diminuído pouco. Como Haragami conseguiu permanecer tão popular por um ano inteiro?”.

  • Atualizações frequentes e de alta qualidade que não podem ser replicadas: O que é mais surpreendente sobre o Impacto Genshin é a frequência e a qualidade das atualizações e eventos. As principais atualizações (conhecidas como “Versões”) começaram com 1.1 em 11 de Novembro de 2020, depois em Dezembro de 2020, Fevereiro de 2021, Março de 2021, Abril de 2021, Junho de 2021, Julho de 2021 e Setembro de 2021. Como você pode ver, eles fizeram uma atualização aproximadamente a cada mês e meio, adicionando personagens e conteúdo, adicionando novos sistemas, adicionando mapas e segurando eventos. É chocante que um videogame de RPG de ação on-line totalmente 3D e um jogo de tal qualidade que pode resistir a PC e PS4, seja atualizado com tanta frequência. Enquanto a maioria dos jogos de PC online são atualizados a cada três ou quatro meses, o Genshin Impact o faz a cada mês e meio”.

Ayaka Genshin GIF - Ayaka Genshin Impact - Discover & Share GIFs

  • Um serviço de plataformas cruzadas verdadeiramente global: todos os lançamentos e atualizações do Genshin Impact são simultâneos em todo o mundo. O áudio está disponível em chinês, japonês, coreano e inglês. É um sistema incrível lançar uma atualização ao mesmo tempo em todo o mundo, com essa localização também feita. Isso inclui a China, que é um mercado enorme, mas a força do Genshin Impact é que ele não se limita a nenhuma região. Uma das vantagens de Genshin Impact sobre outros videogames sociais é que, embora exista uma versão móvel, os controles e o conforto da versão para PC não foram comprometidos. Além disso, não há “lag” reconhecido entre servidores”.

  • Um Gacha Atraente: Como de costume, Genshin Impact é um videogame que usa a “gacha” como principal fonte de renda. A jogabilidade pode ser considerada como um videogame RPG de ação e o sistema como um videogame social. A entrega oferece principalmente “personagens” e “armas” como prêmios de gacha, mas a disponibilidade de personagens em Genshin Impact tem um valor diferente de outros jogos sociais. A ação em Genshin Impact está no cerne da diversão do jogo, e a disponibilidade de personagens com habilidades e atributos diferentes de outros personagens oferece aos jogadores uma nova experiência. Em muitos outros videogames sociais, a experiência do jogador é quase a mesma quando um novo personagem está disponível no gacha. As animações e os efeitos podem ser diferentes, mas a experiência de jogo é a mesma”.

Sobre Genshin Impact:

Genshin Impact é um videogame RPG de ação de mundo aberto e gratuito que leva os jogadores ao mundo visualmente deslumbrante de Teyvat. O jogador assume o papel do misterioso ou misteriosa “Viajante”, que parte em uma jornada para descobrir o destino de seu irmão ou irmã perdido (dependendo da escolha do jogador na introdução do game) e desvendar os misteriosos segredos de Teyvat ao longo do caminho. Atualmente, os jogadores podem explorar Mondstadt, Liyue Harbour, duas das sete principais cidades em Teyvat, cada uma com culturas envolventes únicas, histórias e vastas paisagens, oferecendo uma diversidade de criaturas, monstros, segredos e tesouros escondidos para explorar. Deixe os jogadores descobrirem eles. Conforme o jogo avança, mais cidades, histórias, personagens e eventos sazonais serão lançados.

Genshin Impact está disponível em dispositivos móveis, PlayStation 4, PlayStation 5 e Windows PC. A “Versão 2.0” do videogame foi lançada globalmente em 21 de Julho, enquanto a “Versão 2.1” também foi lançada globalmente em 1º de Setembro.

E ai, você concorda com o que foi abordado acima pelo portal KULTUR a respeito do game? Deixe nos comentários sua opinião!

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Yaraon! via Kudasai

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!