fbpx
23 de outubro de 2021

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Tomato Akase vai lançar o mangá “Higurashi When They Cry – Jun” em Outubro 2021

O mangá será a nova resposta para Higurashi: When They Cry - GOU, a primeira parte do novo anime da franquia que estreou em Outubro 2020.

O criador de mangá Tomato Akase e o serviço de mangás da Kadokawa, Young Ace Up anunciou nesta sexta-feira (24/09) que Akase vai lançar um novo mangá da franquia Higurashi intitulado Higurashi no Naku Koro ni Jun (Higurashi: When They Cry – Jun) em Outubro. O mangá será uma nova resposta para a série Higurashi: When They Cry – GOU.

O serviço Young Ace Up publicou o capítulo final da adaptação do mangá de Akase do anime Higurashi: When They Cry – GOU na sexta-feira. O mangá foi lançado em Outubro de 2020.

Higurashi: When They Cry – SOTSU, a sequência para o anime TV Higurashi: When They Cry – GOU estreou em 1º de Julho. A estréia foi ao ar os dois primeiros episódios juntos. A Funimation está transmitindo o anime online enquanto ele vai ao ar no Japão. Ayane, que executou duas músicas-tema de encerramento de Higurashi: When They Cry – GOU, apresenta a música-tema de abertura do novo anime, “Analogy”.

Higurashi - GOU SOTSU

O 24º e último episódio de Higurashi: When They Cry – GOU foi ao ar em 18 de Março 2021 no Japão.

O kanji usado no subtítulo ”Gou”, mas pode significar ”Karma”, o que combina com o que acontece nesse anime.

Higurashi no Naku Koro niO Episódio 1 estreou em 1º de Outubro às 23:30h (horário do Japão) nos canais Tokyo MX e BS11 e também será exibido no canal Sun TV, bem como nos serviços de animes online d’Anime Store e Hikari TV. Em outra atualização revelada, foram divulgados os números de episódios. O anime vai ter 2 cours, sendo o primeiro cour com 13 episódios e o segundo com 11 episódios, tendo ao todo um total de 24 episódios, diferente dos 14 episódios anunciados anteriormente.

A adaptação do mangá de Tomato Akase foi lançada no serviço da KadokawaYoung Ace Up no dia 2 de Outubro.

O anime estava programado para estrear em Julho, mas havia sido adiado devido aos efeitos da nova doença de Coronavírus COVID-19 no cronograma de produção.

Ryukishi07 e 07th Expansion são creditados com o trabalho original. Akio Watanabe (franquia de anime Monogatari Series) está criando os personagens e o Studio Passione (Citrus, Rokka no Yuusha, Highschool DxD Hero) está animando o projeto. A Infinite está produzindo a série.

Naoki Hayashi (Black Fox, Citrus) é responsável pela composição de série para o anime. Kenji Kawai (Ghost in the Shell, Patlabor, Mobile Suit Gundam 00) retorna como compositor da série.

Os outros membros da equipe incluem:

Diretor Assistente: Takashi Ikehata
Diretor de arte: Kazuhiro Inoue (Kusanagi)
Supervisão da arte de background: Saho Yamane (Kusanagi)
Artista da chave de cores: Arisa Komatsu
Diretor de fotografia de composição: Yuichiro Tozawa (Graphinica)
Edição: Ayako Tan (Graphinica)
Diretor de som: Hiroto Morishita
Efeitos sonoros: Shota Yaso (Swara Pro)
Produção Musical: Frontier Works

Os membros do elenco anunciados anteriormente são: Sōichiro Hoshi que está voltando a interpretar Keiichi Maebara, Mai Nakahara interpretando Rena Ryūgū, Satsuki Yukino como Mion Sonozaki, Mika Kanai como Satoko Hōjō e Yukari Tamura como Rika Furude.

Outras Informações:

O primeiro anime de televisão de Higurashi no Naku Koro ni foi ao ar por 26 episódios em 2006 e o anime Higurashi no Naku Koro Ni Kai (When They Cry II: Solutions) foi ao ar por 24 episódios em 2007. A Geneon Entertainment Inc. lançou o primeiro anime em DVD em 2007-2008. A Funimation lançou o anime em DVD em 2009 e 2010. A Sentai Filmworks lançou mais recentemente o anime em Blu-ray Disc e DVD em 2016.

07th Expansion lançou o primeiro capítulo da visual-novel Higurashi no Naku Koro ni em 2002 no Comiket. A história gira em torno de assassinatos que coincidem com um festival anual em uma vila rural tranquila. O software inspirou duas série de anime TV, vários projetos de OVAs , uma série live-action de televisão, dois filmes live-action e adaptações em mangás por vários artistas.

MangaGamer relançou o visual-novel original, em 2009 e depois lançou Higurashi no Naku Koro ni Hou , uma remasterizada versão de todas as versões anteriores de Higurashi no Naku Koro ni lançados com mais conteúdos novos e inéditos, como 14 capítulos individuais. A empresa lançou a visual-novel Higurashi: When They Cry Hou – Ch 4 Himatsubushi no Steam em Outubro.

O software também inspirou vários projetos de OVA, dois filmes de live-action e adaptações de mangá de vários artistas. O jogo mais recentemente inspirou uma peça teatral que foi realizada em Julho 2019.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Otakomu, Conta no Twitter da Young Ace Up, Conta no Twitter de Tomate Akase via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!