Lily como personagem Trans? A seiyuu da Tae? 3ª Temporada? Produtores de Zombie Land Saga comentaram tudo a respeito

Com duas temporadas já lançadas e personagens de características únicas, Zombie Land Saga é com certeza uma das grandes produções originais recentes do Studio MAPPA em conjunto com a CyGames. O portal Mipon se reuniu com o escritor Shigeru Murakoshi e o produtor Nobuhi Takenaka, membros-chave da produção da franquia de animação. Ambos comentaram sobre as fases iniciais de produção do projeto, os desafios apresentados e as possibilidades de produção para uma terceira temporada.

Sobre o motivo pelo qual a Prefeitura de Saga foi escolhida como cenário para a história, eles comentaram:

Antes de Shigeru Murakoshi se juntar ao projeto, o plano tinha começado simplesmente com base no conceito de uma série de ‘idols zumbis’. Na época, não tinha nada a ver com Saga. Foi assim que começou, mas o projeto ainda não havia recebido sinal verde dentro da empresa CyGames. Nosso CEO Koichi Watanabe-san é da Saga e havia mencionado em conversas anteriores que queria fazer um anime sobre a Saga. Então tínhamos esse projeto de “idols zumbi” que não foi aprovado, e também tínhamos as instruções para criar um anime sobre Saga, então tentamos colocá-los juntos para ver se o projeto era aprovado. E foi assim que começamos com o projeto Zombieland Saga“.

Eles também comentaram sobre a participação da veterana Kotono Mitsuishi (conhecida como a voz de Usagi Tsukino na franquia Sailor Moon), uma eminência de dublagem, em um papel silencioso como Tae Yamada:

“O diretor Munehisa Sakai disse muitas vezes que quanto menos falas um personagem tem, mais difícil é transmitir suas emoções, porque um ator verdadeiramente talentoso precisa para o papel. Foi muito difícil encontrar a voz / atriz ideal para Tae. Enquanto lutava para encontrar alguém, o diretor apenas sugeriu casualmente Kotono Mitsuishi [risos]. Dissemos que adoraríamos tê-la para o papel se ela estivesse interessada, então pedimos a alguém da gravadora para falar com ela. Eles perguntaram a ela sobre como fazer um papel sem falas, e ela disse: “Claro! Parece divertido”Também foi notado que não está decidido quando esse personagem vai “acordar”.

Como já foi discutido muitas vezes e, até virou um assunto polêmico envolvendo politica em outro país, o histórico da personagem Lily Hoshikawa a descreve como um personagem masculino que se identifica como uma mulher (popularmente entre os fãs de animes chamada de Trap) e ambos comentaram sobre isso:

Ela definitivamente não foi um personagem fácil de criar. Dado o conceito de Zombie Land Saga, pensamos muito sobre o que normalmente poderia e não poderia ser tolerado em um anime de idols, incluindo zumbis, é claro. Passamos muito tempo pensando sobre seu personagem e nos certificamos de que havia um equilíbrio adequado entre cenas cômicas e sérias.”

Ele continuou:

Além da questão de gênero, Lily também morreu muito jovem e isso, é claro, foi difícil de resolver adequadamente. Mas queríamos fazer dela uma pessoa muito forte, que permanece positiva não importa o que aconteça e vive a vida ao máximo… Bem, ‘viver’ de zumbis é um pouco exagerado, mas você sabe o que quero dizer.” […] Trabalhamos muito para incluir cenas como Lily conversando com seu pai, mas ao mesmo tempo, não colocamos muita ênfase nisso. Já que todos são zumbis, nada os está impedindo, muito menos o gênero.

Seja alguém como Tae ou Lily, que nasceu como um menino, mas nada disso importa para os outros membros do grupo. Claro, todos têm sua formação e personalidade únicas, mas depois de algo tão absurdo como se tornar zumbis, todos não se incomodam com outras coisas e prontamente aceita quaisquer diferenças que os outros possam ter. Elas enxergam tudo além e não dão muita importância a isso”. É preciso ter cuidado e consideração com esse tipo de coisa, senão pode se tornar problemático.

Outro ponto discutido foi sobre descrever a personagem Yugiri:

A equipe adiou a abordagem da história de fundo de Yugiri inteiramente durante a primeira temporada porque eles estavam tendo problemas em transmitir o “conteúdo e humor” de seu passado. Por outro lado, isso permitiu que eles aproveitassem a segunda temporada e dedicassem dois episódios ao desenvolvimento de sua personagem

Os dois mencionaram ainda que seus padrões de fala como cortesã eram difíceis de escrever, com Murakoshi dizendo que escrevê-la levava mais tempo porque suas falas precisariam ser escritas em japonês padrão antes de serem convertidas em linguagem de cortesã.

Em relação à escrita dos personagens em geral, os dois mencionaram que as personalidades das personagens foram definidas bem antes da fase de escrita do roteiro e que não mudaram muito durante o processo. A única grande exceção foi Sakura:

Eles decidiram mudar sua personalidade para ser “mais motivada e enérgica” depois de entrevistar idols da vida real para pesquisas. A decisão de dar a ela uma cena de flashback foi tomada no meio do processo e que ela foi originalmente planejada para ter “um arco de história ligeiramente diferente”. “Demorou algum tempo e houve algumas tentativas e erros no início, mas no final, acho que conseguimos criar um personagem atraente”, disse Takenaka.

A entrevista foi realizada em 9 de Junho de 2021, antes do final da segunda temporada e eles comentaram sobre o fim do projeto e a possibilidade de uma terceira temporada:

É difícil dizer neste momento. Acho que teremos que esperar até que a segunda temporada termine completamente antes de decidir o que fazer. […] Sinceramente, não tenho certeza sobre uma terceira temporada ou um spinoff. Eu disse algo assim quando terminou a primeira temporada, quem sabe? Por enquanto, quero me concentrar em completar com sucesso a segunda temporada.”

Nota do Editor: Zombie Land Saga é um anime desses que você se diverte assistindo e ainda curte as músicas cantadas pelas idols zumbis. Apesar de eu achar o manager delas meio exagerado, gostei de como as duas temporadas foram segmentadas e algumas histórias passadas das personagens foram trabalhadas. Em geral, particularmente gostei muito e, torço para que tenha realmente uma terceira temporada.


Sobre Zombie Land Saga:

O anime TV Zombie Land Saga foi ao ar em Outubro de 2018, com um total de 12 episódios. A Crunchyroll transmitiu a série conforme ela foi ao ar nas TVs japonesas e a Funimation transmitiu com dublagem em inglês. A segunda temporada intitulada Zombie Land Saga revenge estreou o primeiro no serviço Amazon Prime Video no Japão em 8 de Abril 2021 às 23h15 (horário do Japão). Em seguida, estreou no AT-XTokyo MXSun TVTVQ Kyushu Broadcasting Co., LtdSaga TV e BS11 canais de televisão, bem como no serviço Abema no Japão.

O anime segue Sakura Minamoto, que sonha em ser uma idol, mas é atropelada por um carro e acorda como um zumbi. Um homem chamado Kōtarō Tatsumi aparece e diz a ela que ele está recrutando-a em um grupo de idols composto de zumbis, garotas mortas que ele “recrutou” de várias épocas da história japonesa.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Kudasai, ANN, Mipon

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!