[Triste Notícia] Morre o diretor do anime Edens Zero, Yuushi Suzuki

A conta oficial no Twitter e o site da franquia da adaptação em anime do mangá de Hiro Mashima, Edens Zero anunciaram após o término do anime neste domingo (03/10) que o diretor do anime Yuushi Suzuki faleceu em 9 de Setembro em um hospital de Tóquio. A causa da morte e sua idade não foram divulgadas.

“Lamentamos informar que o diretor da animação “EDENS ZERO”, Yuuji Suzuki, faleceu. Gostaríamos de expressar as nossas sinceras condolências à família. Ainda estamos todos incrédulos e tristes com a notícia repentina da sua morte. Gostaríamos de agradecer ao Diretor Suzuki por todo o seu trabalho neste projeto. Os nossos pensamentos e orações estão com ele agora.”

Edens ZeroSuzuki trabalhou como animador-chave em várias séries como Fairy Tail, Valvrave the Liberator, Pretty Rhythm Aurora Dream. Em seguida, dirigiu alguns episódios da terceira temporada da Fairy Tail, Log Horizon: Destruction of the Round Table, Cardfight !! Vanguard GZ, Talentless Nana, Chō Soku Henkei Gyrozetter e outras séries. Edens Zero foi a primeira série completa que dirigiu.

O anime estreou na NTV e outros canais em 10 de Abril às 24h55 (efetivamente, 11 de Abril às 00h55 no horário do Japão). A série está sendo lançada mundialmente na Netflix com disponibilidade de dublagem em português. O anime teve um total de 25 episódios.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do diretor Yuushi Suzuki e deixamos aqui os nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fonte: Conta no twitter de Edens Zero, Oricon via ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!