Barbara: Mangá curto de Go Nagai para obra de Osamu Tezuka vai terminar em 25 de Outubro

A 20ª edição da revista da Shogakukan, Big Comic revelou nesta sexta-feira (08/10) que o novo mangá curto de Go Nagai para o mangá original Barbara, de Osamu Tezuka, terminará em próxima edição da revista em 25 de Outubro. Um volume compilado do mangá será lançado em 30 de Novembro.

A Nagai e a empresa Dynamic Production lançaram o mangá na Big Comic em 10 de Maio.

A Digital Manga Publishing realizou uma campanha de crowdfunding no Kickstarter em 2012 para financiar o lançamento em inglês do mangá original Barbara. A Digital Manga descreve a história da série:

Barbara abre com o famoso autor Yosuke Mikura vagando pelos túneis lotados da estação de Shinjuku, onde faz uma estranha descoberta: uma mulher bêbada, seus trapos empastados de lama, que pode citar poesia francesa. O nome dela é Barbara. Ele a leva para casa para um banho e uma bebida, e em pouco tempo Barbara se transforma na sombra de Mikura, salvando-o de delírios egoístas e inimigos invejosos. Mas assim como Mikura não é santo, Barbara não é um anjo da guarda benevolente, e Mikura fica obcecada em descobrir seus segredos, se envolvendo com bandidos, sádicos, maldições mágicas e seres míticos – o tempo todo se perguntando se ele mesmo ainda está são.

O mangá inspirou uma adaptação cinematográfica live-action que estreou no 32º Festival Internacional de Cinema de Tóquio em novembro de 2019. O filme é uma co-produção internacional entre a Third Window Films , o japonês TheFool (River’s Edge) e a alemã Rapid Eye Movies (Ruined Heart). O filho de Tezuka, Macoto Tezka, dirigiu o filme e o projeto marcou sua primeira vez na direção de uma adaptação cinematográfica de um dos trabalhos de seu pai.

O filme foi exibido no 24th Fantasia International Film Festival de Montreal, que foi transmitido virtualmente em 20 de Agosto à 2 de Setembro.

O mangá original de Tezuka foi publicado na revista da ShogakukanBig Comic revista de 1973 a 1974. editora norte-americana Digital Manga realizou uma Kickstarter de crowdfunding em 2012 para financiar uma versão em Inglês do mangá original. O lançamento em inglês do Digital Manga foi nomeado para o Eisner Award em 2013.

O filme de Masaaki Yuasa e do Studio Science SARU, Kimi to, Nami ni Noretara venceu o prêmio “Axis: The Satoshi Kon Award for Excellence in Animation” de Melhor Animação no Fantasia International Film Festival no ano passado, enquanto o filme de Fuminori Kizaki e da Polygon PicturesHuman Lost ganhou o o prêmio “Axis: The Satoshi Kon Award for Excellence in Animation” como Menção Especial.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Big Comic – Site da Revista via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!