[Triste Notícia] Morre o compositor musical do game Dragon Quest e de animes Koichi Sugiyama

O site oficial da franquia de games RPG da Square Enix, Dragon Quest anunciou nesta quinta-feira (07/10) que o compositor Koichi Sugiyama faleceu em 30 de Setembro por choque séptico. Ele tinha 90 anos de idade.

Sugiyama nasceu em Tóquio em 1931 e é mais conhecido por seu trabalho na longa série Dragon Quest, começando com o primeiro jogo da série em 1986. Ele compôs mais de 500 peças para a série desde então. No anúncio da morte de Sugiyama, Square Enix informou que o seu trabalho para o próximo game Dragon Quest XII: The Flames of Fate (Dragon Quest XII: Erabareshi Unmei não Honoo) será o seu último trabalho. A icônica “Overture: Loto’s Theme” de Dragon Quest foi tocada como a primeira música que deu início ao Desfile das Nações dos atletas durante a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020 em Julho.

Além disso, Sugiyama compôs música para animes, como a segunda série de televisão Cyborg 009, Space Runaway Ideon, Dragon Quest: Dai no Daibouken (e outros animes de Dragon Quest) e Magic Knight Rayearth. Ele também fez a trilha sonora do filme de efeitos especiais Godzilla vs. Biollante.

O legado de Sugiyama continua marcado por declarações polêmicas, muitas vezes ecoando a retórica política conservadora e de direita japonesa. Ele escreveu uma carta opondo-se à Resolução 121 da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos em 2007. A resolução pedia ao governo japonês que se desculpasse para “confortar as mulheres” que se tornaram escravas sexuais dos soldados japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Na mesma carta, ele negou a ocorrência do Massacre de Nanquim perpetrado pelo Exército Imperial Japonês. Ele apareceu em um programa de 2015 ao lado dos políticos Mio Sugita e Kyōko Nakayama, denunciando indivíduos LGBTQ + como “improdutivos” porque não têm filhos e descartou preocupações sobre as altas taxas de suicídio na comunidade LGBTQ +.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do compsitor musical Koichi Sugiyama e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: Site da franquia Dragon Quest via ANN

– Leia mais sobre Games aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!