Toei Animation e Sotsu lançam o “filme piloto” do novo projeto IP ‘Edo x Idol’, Sharedol

A Toei Animation divulgou o “filme piloto” em anime para o seu novo IP intitulado Sharedol nesta segunda-feira (25/10). A nova equipe de pesquisa de propriedade intelectual da Toei Animation, PEROs (Prototyping and Experimental Research in Oizumi Studio) e jovens produtores da Sotsu estão produzindo o projeto piloto juntos.

Confira ao vídeo abaixo:

O vídeo apresenta a música “SHA☆LA☆LA☆Sharakuse!!!” pelo grupo Lir: ∀.

Atsutoshi Umezawa da Toei Animation e Hideyuki Namba da Sotsu são creditados pelo planejamento, enquanto Shintaro Fukase da Toei Animation e Takayuki Funahashi da Sotsu são creditados como produtores-chefes. Kōki Higurashi de Sotsu é creditado como produtor.

Yoshihiro Kanno (diretor de animação de ação Sword Art Online: Alicization – War of Underworld) dirigiu o filme piloto na Toei Animation e Dangun PicturesMinami Yoshida desenhou o design dos personagens e também foi o diretor de animação. Kenji Matsumoto é creditado por design de arte e origens. Setsu Nagata é creditado pelo design de cores, coordenador de cores e inspeção. Ryotaro Nakano é creditado pela composição, com Nobuhiro Maki como editor.

As empresas descrevem o IP com o tema “Edo x Idol”Sharedol é um trabalho que combina duas ideias selecionadas a partir de 15 conceitos propostos. A história se passa na era Kansei no período Edo do Japão e as reformas Kansei de Matsudaira Sadanobu restringiram o entretenimento para o povo comum. Um grupo de garotas com suas próprias preocupações tem pensamentos que “explodem como idols”. Essas garotas do período Edo usam fantasias de idols em um mundo “Neo Edo” que combina as culturas das eras Kansei e Reiwa moderna.

A equipe compartilhou um visual de personagem para uma garota sem nome (provisoriamente Garota A) que é uma garota de uma casa de chá. Ela é uma garota enérgica que transborda de curiosidade e se dedica ao que está à sua frente sem medo.

Os nomes dos personagens e seiyuus ainda não foram decididos. Mais detalhes sobre o mundo e os personagens serão revelados na conta oficial do projeto no Twitter. A equipe também irá considerar a reação dos fãs conforme ele avança.

O projeto está sendo desenvolvido tendo em vista as seguintes: Mudanças na mídia e distribuição propagadas pela internet, a necessidade de desenvolvimento de recursos humanos para jovens produtores que irão liderar a próxima geração e a necessidade de pequenos começos e cocriação com fãs em IP original.

A Toei transmitiu seu curta-metragem de anime de cinco minutos URVAN no YouTube em Fevereiro. A PEROs da Toei Animation produziram o filme. O curta foi originalmente programado para estrear no final de Janeiro, mas foi adiado devido ao COVID-19.

URVAN ganhou o Prêmio Prata na Categoria de Inovação Tecnológica do primeiro Kyoto Animonozukuri Awards em Setembro.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: ANN

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!