[Triste Notícia] Irmãos criadores de mangás Sanpei Shirato e Tetsuji Okamoto morrem em uma diferença de 4 dias

A Shogakukan anunciou na segunda-feira (25/10) que o criador do mangá Sanpei Shirato (nome verdadeiro Noboru Okamoto) e o artista de mangá Tetsuji Okamoto faleceram nos dias 8 e 12 de Outubro, respectivamente. Shirato tinha 89 anos.

Shirato (foto à esquerda na imagem abaixo) faleceu devido a pneumonia de aspiração e Okamoto (foto à direita) faleceu devido a pneumonia intersticial. Os dois artistas eram irmãos.

Sanpei Shirato e Tetsuji Okamoto

Shirato nasceu em Fevereiro de 1932 em Tóquio e seu pai foi o pintor Tōki Okamoto. Ele estreou como criador de mangás em 1957 com Kogarashi Kenshi. Ele publicou o mangá Kamui Den de 1964 a 1971 na revista Monthly Manga Garo. Sanpei desempenhou um papel importante na formação da revista de vanguarda.

Shirato então publicou o mangá sequencial Kamui Gaiden na Weekly Shonen Sunday de 1965 a 1967 e continuou o mangá mais tarde na década de 1980. A Viz Media lançou o mangá em inglês sob o título The Legend of Kamui. O mangá inspirou o anime de televisão Ninpu Kamui Gaiden, bem como um filme live-action.

Shirato também desenhou mangás como Sasuke, Watari e Ninja Bugeicho Kagemaruden. Ele ganhou o 4th Kodansha Children’s Manga Award em 1963 por Sasuke e Seaton Dōbutsuki.

Okamoto desenhou o mangá Kamui Den Dai Ni-bu, que serve como a segunda parte do mangá principal. O mangá foi executado de 1988 a 2000 e teve 22 volumes. Sanpei e Okamoto trabalharam no mangá juntos. Okamoto também desenhou o mangá Kamui Gaiden: Saikai , que foi lançado em 2009 e teve três capítulos. Sanpei cuidou da composição do mangá.

Nós da equipe Anime Xis lamentamos os falecimentos dos irmãos Sanpei Shirato e Tetsuji Okamoto e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.

Fontes: ShogakukanOricon via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!