TOP Anime: Japoneses elegem as melhores adaptações de obras da revista Manga Time Kirara

A revista Manga Time Kirara da Editora Houbunsha é muito famosa por publicar mangás seinen e mangás 4-koma (yonkoma). A revista é vendida no dia 9 de cada mês nas bancas e livrarias do Japão. Ela é muito famosa por publicar histórias que em sua maioria são protagonizadas por personagens femininas, com muitas de suas histórias enfatizando as relações e amizades das personagens enquanto elas vivem os acontecimentos de suas respectivas histórias. A revista se torna muito popular por vários títulos de mangás ganharem adaptações em animes, jogos, novels, eventos e diversas mercadorias. A revista também possuí um game RPG crossover intitulado Kirara Fantasia, onde várias personagens de seus mangás aparecem nele.

E com tanto sucesso de mangás que por ela já passaram, claro que os japoneses tem os seus preferidos. Entre os dias 10 a 16 de Outurbo, o site de entretenimento japonês Netorabo fez uma pesquisa com a pergunta: “Qual é a sua adaptação de anime favorita de um mangá publicado nas revistas Manga Time Kirara?”. A pesquisa contemplou um total de trinta e três opções de escolha, entre elas a opção “Outros” para os interessados ​​em agregar mais produções. Os resultados foram publicados recentemente e os principais portais japoneses os divulgaram:

33. Doujin Work.

32. Wakaba*Girl.

31. Kanamemo.

30. Anima Yell!.

29. Yumekui Merry (Dream Eater Merry).

28. Stella no Mahou (Magic of Stella).

27. Koufuku Graffiti (Gourmet Girl Graffiti).

26. Harukana Receive.

25. Joukamachi no Dandelion (Castle Town Dandelion).

24. Sansha Sanyou (Three Leaves, Three Colors).

23. Acchi Kocchi.

22. TAMAYOMI: The Baseball Girls.

21. Anne Happy♪ (Anne Happy: Unhappy Go Lucky!).

20. Ochikobore Fruit Tart (Dropout Idol Fruit Tart).

19. Blend S.

18. Urara Meirochou.

17. Sakura Trick.

16. HaNaYaMaTa.

15. A-Channel.

14. Comic Girls.

13. GA: Geijutsuka Art Design Class.

12. Gakkou Gurashi! (School-Live!).

11. Slow Start.

10. Kill Me Baby

9. New Game!

8. Yuyushiki

7. Koisuru Asteroid (Asteroid in Love)

6. Kiniro Mosaic (KINMOZA!)

5. Hidamari Sketch

4. Machikado Mazoku (The Demon Girl Next Door)

3. Yurucamp △ (Laid-Back Camp)

2. Gochuumon wa Usagi desu ka? (Is the order a rabbit?)

1. K-On!

OBS: Foram divulgadas apenas as posições finais da votação. Os números de votos de cada anime não foram divulgados.

A Crônica:

Eu como fã de K-on!, SIM, estou feliz. É um anime que eu gostei muito quando foi lançado e que fiz questão de ter a coleção completa da série de mangás. Várias dessas adaptações em animes da lista eu cheguei a assistir e são histórias que realmente você pode assistir com as crianças (seus filhos, sobrinhos, etc) juntos sem problemas, já que são levadas muito ao humor e em situações cômicas, além das proprias personagens terem personalidades únicas.

Além da parte cômica, algumas dessas histórias podem despertar a criatividade ou interesse do espectador (ou leitor, caso estiver lendo o mangá) a descobrir coisas novas como por exemplo Yurucamp △, onde muita gente começou a acampar após sucesso do anime; Koisuru Asteroid, onde pessoas se interessaram por astronomia; New Game!, onde houve interesse em trabalhar com produções de jogos por parte das pessoas; o próprio K-on! que na época despertou interesse em muita gente a tocar instrumentos; entre outros.

Só com estes detalhes, você já tem uma ideia da tamanha importância da revista hoje e de suas obras que vai bem mais além de séries com garotas fofas estudantes fazendo diferentes tipos de coisas que nos faz crer que poderemos esperar mais obras pintando futuramente e, com certeza novos animes com novas histórias e para nós, novas descobertas.

E você ai? Qual a adaptação em anime da revista Manga Time Kirara você mais gostou? Comente nos comentáirios!

Fontes: Yahoo! News Japan via Kudasai

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!