Sword Art Online Progressive: Anime tem novo Filme anunciado para 2022

O site oficial para  Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night (Gekijō-ban Sword Art Online: Progressive Hoshi Naki Yoru no Aria) o filme anime baseado novels de Reki Kawahara, Sword Art Online: Progressive. anunciou nesta segunda-feira (01/11) que o filme vai ter uma sequência também como filme anime intitulada Sword Art Online the Movie -Progressive- Kuraki Yūyami no Scherzo (Scherzo of a Dark Dusk) para estrear nos cinemas do Japão decorrer de 2022, mas ainda sem uma data certa.

Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night estreou no Japão no sábado nos cinemas padrão e IMAX e liderou as paradas de bilheteria no fim de semana. O filme vendeu aproximadamente 225.000 ingressos e rendeu cerca de 349 milhões de ienes (cerca de US$ 3,06 milhões) nos primeiros dois dias.

Funimation anunciou em Setembro que apresentaria o filme nos cinemas padrões e IMAX nos Estados Unidos e Canadá em 3 de Dezembro e na Austrália e Nova Zelândia em 9 de dezembro. O filme também será exibido em breve no Reino Unido, Irlanda e América latina.

Funimation Brasil também anunciou pelas redes sociais que vai lançar Sword Art Online Progressive – Aria of a Starless Night, nos cinemas brasileiros, mas ainda sem uma data certa confirmada.

A Funimation descreve o filme:

Este é um conto da época antes de “Lightning Flash” e “The Black Swordsman” serem conhecidos por esses nomes… No dia em que ela vestiu o NerveGear, Asuna Yuuki era uma estudante do terceiro ano do ensino médio que nunca tinha tocado em um jogo online antes. Em 6 de Novembro de 2022, o primeiro VRMMORPG do mundo, Sword Art Online, é oficialmente lançado. Mas os jogadores, ainda eufóricos por terem logado, repentinamente se encontram presos dentro do jogo quando o Mestre do Jogo os priva de qualquer forma de logout.

O Game Master então avisa: “Isso pode ser um jogo, mas não é algo que você joga”. Se um jogador morrer no jogo, ele morre no mundo real.

Ao ouvir isso, todos os jogadores entram em pânico e o pandemônio reina. Um desses jogadores é Asuna, mas apesar de ainda não conhecer as regras deste mundo, ela sai para conquistar o castelo de ferro flutuante, Aincrad, cujo pico é muito alto para ser visto. Conforme os dias passam neste mundo onde a morte nunca está muito longe, ela tem um encontro fatídico. E então, uma despedida…

Embora ela esteja à mercê da realidade diante de seus olhos, Asuna luta com todas as suas forças até que alguém apareça diante dela: o espadachim indiferente, Kirito…

Ayako Kawano (diretor da unidade em Black Butler: Book of the Atlantic, HaiFuri: High School Fleet, The Seven Deadly Sins the Movie: Prisoners of the Sky) está dirigindo o filme na A-1 Pictures e Kento Toya (Sword Art Online: Alicization – War of Underworld, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments) está projetando os personagens. Yasuyuki Kai está servindo como diretor de ação e Yuki Kajiura está retornando para compor a música.

A série de light-novels Sword Art Online: Progressive foi lançada em 2012 como uma versão revisada das novels originais Sword Art Online de Kawahara. A história descreve a jornada de Kirito através do castelo flutuante de Aincrad desde o início, andar por andar. A Yen Press está publicando a série de novels Sword Art Online: Progressive em inglês, bem como duas adaptações de mangá.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Sword Art Online the Movie -Progressive- Aria of a Starless Night, Oricon, Mantan Web via ANN

– Leia mais sobre Cinema aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!