SEGA vai trabalhar junto à Microsoft para desenvolvimento de serviço de nuvem

A Sega anunciou na segunda-feira (01/11) que está formando uma aliança estratégica com a Microsoft. Por meio da aliança, a Sega visa produzir jogos globais em grande escala em um ambiente de desenvolvimento de última geração na plataforma de nuvem Azure da Microsoft. A aliança permitirá que a Sega avance com sua nova iniciativa “Super Game” para desenvolver novos títulos com foco em “Global”, “Online”, “Comunidade” e “utilização de IP”. A iniciativa faz parte da estratégia de médio a longo prazo da Sega.

A Sega e a Microsoft estão procurando construir novas evoluções tecnológicas, com prioridade na infraestrutura de rede e nas ferramentas de comunicação necessárias para os serviços online globais, por meio de cooperação mútua. A Sega também se adaptará à diversificação de estilos de trabalho e mudanças de infraestrutura, mudando para uma plataforma de desenvolvimento de próxima geração. Ao trabalhar com a Microsoft, a Sega visa otimizar os processos de desenvolvimento usando tecnologias de nuvem do Azure e antecipar tendências à medida que se aceleram.

Presidente e COO da SEGA Corporation, Yukio Sugino afirmou que a aliança irá utilizar “tanto a capacidades de desenvolvimento de jogos poderosos da SEGA e tecnologia de ponta s e ambiente de desenvolvimento da Microsoft”.

O CVP da Microsoft Corporation, Sarah Bond, disse que esta aliança permitirá “reimaginar como os jogos são construídos, hospedados e operados, com o objetivo de agregar mais valor aos jogadores e à SEGA”.

Por enquanto isso é tudo e a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fontes: Sega, Gematsu via ANN

– Mais notícias de games? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!