Machikado Mazoku: Izumo Ito coloca mangá em hiato novamente por problemas de saúde

A criadora do mangá Izumo Ito anunciou em sua conta no Twitter na última sexta-feira (05/11) que ela entrará em um hiato de desenhos de mangá por um “tempo” por motivos de saúde. Ela explicou que o tratamento para sua doença em curso afetou severamente sua resistência e visão e ela tem sido incapaz de trabalhar em mangás por longos períodos de tempo. Depois de consultar a equipe editorial da Houbunsha , ela decidiu que faria uma pausa na serialização do mangá.

Seu mangá Machikado Mazoku (The Demon Girl Next Door), já está em hiato há dois meses, ausente nas duas edições anteriores da revista Manga Time Kirara Carat. O mangá também entrou em um hiato de dois meses em Novembro de 2019.

O mangá foi lançado em Setembro de 2014. A Houbunsha publicou o quarto volume compilado em 25 de Outubro 2018.

Enredo:

O mangá 4-koma Machikado Mazoku segue Yūko Yoshida, uma garota de 15 anos que desperta uma manhã com poderes demoníacos e é encarregada de derrotar uma garota mágica local. Ela tem chifres e um rabo, mas na verdade menos poder que uma garota comum. Ela luta para acabar com a “maldição de 40.000 ienes (cerca de US$ 365,00) por mês de vida”.

Outras Informações:

O mangá inspirou uma adaptação de anime para televisão que foi ao ar de Julho a Setembro de 2019.  A Sentai Filmworks licenciou o anime e o transmitiu no HIDIVE assim que foi ao ar no Japão. HIDIVE também começou a transmitir uma dublagem em inglês para o anime em agosto de 2020.

Uma segunda temporada do anime intitulada Machikado Mazoku 2-chome vai estrear em Abril 2022.

Nota do Editor: Ficamos aqui na torcida pela recuperação da autora Izumo Ito e que ela possa retornar com saúde aos seus trabalhos.

Fontes: Conta no Twitter de Izumo Ito, Otakomu via ANN

– Leia mais sobre Mangás aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no Twitter@Anime_Xis InstagramAnime_xis
Conhece nosso Canal no Youtube?
Curtam nossa página no FacebookAnime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!