fbpx
20 de janeiro de 2022

Anime Xis

Notícias de Animes, Eventos, Reviews, Artigos, Podcast e muito mais!

Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen, Vídeo Promocional revela a data de lançamento do Especial em Anime no Japão

O anime Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen, que terá animação do Studio 8-bit, vai ser lançado como um especial de ano novo no Japão.

A conta no Twitter da franquia Mahouka Koukou no Rettousei (The Irregular at Magic High School) revelou neste sábado (04/12) um novo vídeo promocional para o novo anime da franquia intitulado Mahouka Koukou no Rettousei: Tsuioku-hen (The magic at irregular high school: Reminiscence Arc). O vídeo mostra o tema de abertura de Kairi Yagi, “Ripe Aster”.

Confira ao vídeo abaixo:

O anime vai ao ar como um especial de ano novo no serviço de streaming do Japão Abema TV em 31 de Dezembro às 23:57h (horário do Japão) em um espaço de 90 minutos. A exibição também contará com um vídeo de celebração do Ano Novo.

Visual:

Os nomes para o elenco incluem:

Yūichi Nakamura como Tatsuya Shiba

Saori Hayami como Miyuki Shiba

Kikuko Inoue como Miya Shiba

Aya Endo como Honami Sakurai

Risako Yoshida (The irregular at magic high school The Movie: The Girl Who Summons the Stars, The Irregular at Magic High School: Visitor Arc) está voltando para dirigir no Studio 8-Bit junto com o diretor assistente Jimmy StoneMunemasa Nakamoto também está de volta aos scripts. Kana Ishida é novamente a designer do personagem original e diretora-chefe de animação.

Os outros membros da equipe que retornaram incluem:

Desenho de cores: Sakura Komatsu
Diretor de fotografia: Yūki Kawashita
Fotografia: MADBOX
Edição: Kashiko Kimura
Diretor de Som: Satoshi Motoyama
Música: Taku Iwasaki

Reminiscence Arc das novels do autor Tsutomu Satou e da ilustradora Kana Ishida ocorre no oitavo volume. A Yen Press lançou o volume em inglês e descreve a história:

Olhando para Miyuki e Tatsuya agora, pode ser difícil imaginá-los como outra coisa senão irmãos amorosos. Mas nem sempre foi assim…
Três anos atrás, Miyuki sempre se sentia desconfortável perto de seu irmão mais velho. O resto da família não o tratava melhor do que um servo humilde, embora ele fosse o Guardião perfeito, cuidando de Miyuki enquanto ela vivia uma vida normal do ensino médio. Mas o que realmente a incomodava era que ele nunca mostrava emoções ou pensamentos próprios.
No entanto, quando o perigo vier durante uma viagem fatídica a Okinawa, seu relacionamento como irmão e irmã mudará para sempre…

Waki Ikawa publicou uma adaptação do mangá do arco na revista da KadokawaDengeki Daioh revista em 2014-2015. O mangá tem três volumes.


Tsutomu Satou lançou a série original light novel com ilustrações de Kana Ishida (desenhos de personagens de Aquarion Evol) em 2008 e o 27º volume lançado em 10 de Novembro. A novel terminou no 32º volume, que vai ter o subtítulo “Sacrifice-hen/Sotsugyō-hen” (Sacrifice/Graduation Arc) e que foi lançado em 10 de Setembro nas bancas japonesas.

A série inspirou múltiplas adaptações de mangás por seus vários arcos, assim como vários mangás de spinoff.

A novel está ganhando 2 sequências também em light-novels. A primeira, Zoku・Mahouka Koukou no Rettousei Magian Company (Sequel・The Irregular at Magic High School Magian Company), estreou em Setembro de 2020 e a história vai seguir Tatsuya e os outros que se formaram da escola. A segunda, Shin・Mahouka Koukou no Rettousei Cygnus no Otome-tachi (New・The Irregular at Magic High School Maidens of Cygnus), foi lançada em 9 de Janeiro no Japão e segue os alunos que frequentam a escola de Tatsuya após a sua graduação. O site oficial da franquia publicou um prequél para esta obra, que se desenrola em torno de Arisa e Marika em 10 de Julho de 2020.

As novels originais inspiraram uma adaptação em anime TV de 26 episódios que estreou em Abril de 2014, dirigido por Manabu Ono em Madhouse. A Aniplex of America licenciou o anime e o lançou versões home-vídeo em 2015. As novels também inspiraram o filme Mahouka Koukou no Rettousei: Hishi o Yobu Shoujo (The irregular: The Magic: The Girl: Summons the Stars), que estreou no Japão em Junho de 2017 com animação do Studio 8-Bit. Aniplex of America exibiu o filme nos cinemas dos Estados Unidos e lançou o filme em versões home-vídeo em 10 de Julho. Assim como o filme, a segunda temporada também foi produzida pelo Studio 8-bit, estreando em 4 de Outubro e chegando ao fim em 26 de Dezembro, no seu 13º episódio.

A franquia também está recebendo dois novos mangás que serão lançados no Japão em 26 de Fevereiro 2021. O primeiro mangá é uma adaptação do 20º volume da série de light-novels “Nankai Sōjō-hen” (South Sea Riot Arc)Nobu Aonagi (adaptação em mangá de Mahouka Koukou no Rettousei: Steeplechase-hen) está desenhando o mangá. Masaru Oda está desenhando outro novo mangá, intitulado Mahouka Koukou no Yuutousei 2nd Season. O mangá é uma nova série para o mangá The Honor Student at Magic High SchoolYu Mori, que desenhou a arte para o primeiro mangá, é creditado por colaborar no mangá. A Yen Press está lançando The Honor Student at Magic High School em inglês. O mangá inspirou um Anime TV que foi ao ar entre Julho a Setembro 2021.

Por enquanto isso é tudo, mas a nossa central de animes continuará atenta para novidades.

Fonte: Conta no Twitter de Mahouka Koukou no Rettousei, Comic Natalie via ANN

– Leia mais sobre os Animes da Temporada de Inverno 2022 aqui no Anime Xis!

– Mais notícias de Animes? Clique neste link!

Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!

Anime Xis