[Triste Notícia] Morre o escritor da adaptação em novel de Expelled From Paradise, Masayoshi Yasugi

Segundo informação divulgada pelo The Sankei News, um residente da cidade de Himeji, na prefeitura de Hyogo, ligou para a linha direta de emergência do Japão por volta das 7h20 de domingo para relatar um corpo em uma casa vizinha. Um policial da Delegacia de Polícia de Shikama de Himeji correu para o local e descobriu que o autor Masayoshi Yasugi havia morrido em um galpão. Ele tinha 49 anos de idade. A polícia está investigando o incidente como um possível suicídio*.

De acordo com a polícia, Yasugi morava sozinho. Ele teria dito a seu irmão mais novo no verão passado que quase não tinha trabalho devido à nova doença de Coronavírus COVID-19.

Yasugi ganhou o quinto Nihon SF Shinjin-Shō (Prêmio de Novo Escritor de Ficção Científica Japonesa) dos Escritores de Ficção Científica e Fantasia do Japão com sua novel Yume-Miru Neko wa, Uchū ni Nemuru (The Dreaming Cat Sleeps in Space) em 2003. Ele escreveu a adaptação em novel do filme de anime Expelled from Paradise (Rakuen Tsuihou) em 2014.

Nós da Equipe Anime Xis lamentamos o falecimento do escritor Masayoshi Yasugi e deixamos aqui nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.


* ATENÇÃO: A matéria contém declarações sobre um possível suicídio. Se você ou alguém que você conhece é uma pessoa com insinuações suicidas ou está tendo pensamentos deste tipo, entre em contato com uma organização de prevenção ao suicídio, ou assistências sociais mais próximas de você o mais rápido possível. Em todo território do Brasil, o número é 188.


Fontes: Yomiuri ShimbunThe Sankei News, Otakomu via ANN

Já conhece a Loja Anime Xis? Visite: LojaAnimeXis.com.br
Não perca nenhuma atualização, siga-nos no twitter: @Anime_Xis
Conhece nosso Canal no Youtube?

Curtam nossa página no Facebook: Anime Xis e entrem no nosso Grupo: Anime Xis!